Rodrigo Santana vê evolução no Coritiba e lamenta empate contra líder Inter
O treinador fez sua estreia no comando do Coxa no 2 a 2 diante do Colorado
O treinador fez sua estreia no comando do Coxa no 2 a 2 diante do Colorado
Curitiba, PR, 09 (AFI) – A partida deste domingo, entre Coritiba x Internacional, marcou a estreia do técnico Rodrigo Santana no comando da equipe coxa-branca. O jogo que foi realizado no Beira-Rio, terminou empatado em 2 a 2, e deu um ponto importante ao Coritiba. Em entrevista coletiva no fim do jogo, o novo técnico falou sobre a importância desse resultado contra o líder da competição, no primeiro confronto do returno do Brasileirão.
“A tabela é muito pesada no início do returno, enfrentar o líder dentro da sua casa com uma equipe que foi montada para disputar a Libertadores da América, sabemos que é um elenco muito forte. Fizemos uma semana de trabalho muito boa, porém na sexta-feira fomos pegos de surpresa com desfalques para enfrentar uma equipe dura como o Internacional. Mas acredito que o grupo absorveu muito bem a estratégia, e poderíamos ter saído até com a vitória”, disse Santana.
DESFALCADO!
O novo comandante do Verdão precisou modificar a equipe que foi a campo contra o Inter, por conta dos desfalques que teve no fim da semana de preparação para a partida. O Coritiba teve cinco jogadores positivos para a COVID-19, além de William Matheus que se ausentou da equipe, por conta do falecimento da sua mãe no sábado (7).
“Como eu disse na minha apresentação, cada rodada é um cenário, e a gente não estava esperando encontrar tantas dificuldades antes de um jogo duríssimo como esse, perdendo oito atletas”, disse se referindo também aos desfalques de Sarrafiore, que não pôde ser relacionado por questões contratuais, e de Cerutti, que constatou uma lesão na coxa.
Com a necessidade de fazer mudanças, Santana promoveu a estreia de Mattheus Oliveira na equipe titular, no lugar de William Matheus. Oliveira fez seu primeiro jogo no Coritiba na vitória contra o Palmeiras, quando entrou no segundo tempo da partida.
“Estávamos sem um lateral-esquerdo no momento, então a gente improvisou o Mattheus nessa posição. É um jogador de muita técnica, que tem a altura boa para esse tipo de jogo como contra a equipe do Inter, que é um time de muita força e de muita bola aérea, então procuramos ele, por já ter jogado de meia e também de segundo volante. Ele tem um passe bom e acredito que deu certo, ele foi muito feliz ali, conseguiu contribuir bastante, e foi até o limite dele”, pontuou Santana.
GIOVANNI AUGUSTO!
Para finalizar, o comandante coxa-branca falou sobre Giovanni Augusto, que vem sendo peça importante na equipe marcou o primeiro gol do Coritiba no jogo de hoje.
“O Giovanni Augusto é um jogador muito experiente, os adversários o respeitam bastante pela sua história, e é um cara muito importante dentro e fora de campo. É um grande líder no nosso dia a dia, ele segura a bola e arma as nossas jogadas, vem pisando na área e fazendo os seus gols, e eu falei que ele deve ir até o limite dele, temos no banco peças preparadas para entrar, mas chegou num momento que chegou ao limite físico dele. É um cara muito experiente, vamos utilizá-lo muito e foi decisivo para chegarmos ao empate”, finalizou Rodrigo Santana.





































































































































