Rodrigo Santana pede mais reforços após derrota na Série B

O próximo compromisso da Ponte Preta está marcado para 1º de abril, quando recebe o Ceará no Majestoso, às 21h

A Ponte Preta de Rodrigo Santana largou com tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca foi superada pelo Athletic-MG por 2 a 1.

Arbitro relata ofensas de tecnico da ponte preta
Rodrigo Santana, técnico da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta de Rodrigo Santana largou com tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na noite deste domingo, a Macaca foi superada pelo Athletic-MG por 2 a 1, fora de casa. A equipe chegou a igualar o placar com gol de Bryan Borges, mas sofreu o segundo gol ainda antes do intervalo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ANÁLISE DE RODRIGO SANTANA

Depois do jogo, o técnico Rodrigo Santana explicou as novidades no time titular. Foram quatro mudanças em relação ao último confronto na Copa do Brasil: Lucas Justen assumiu a lateral, Murilo entrou no meio-campo, Cafu ganhou vaga entre os atacantes e Brandão foi titular no lugar de Elvis.

Três das alterações foram opção do treinador. Apenas a entrada de Justen aconteceu devido à saída de Pacheco, que deixou a Ponte Preta por conta de pendências salariais. Rodrigo detalhou as escolhas:

MUDANÇAS NO TIME TITULAR

“O Justen era a opção natural para o lugar do Pacheco. A gente optou pelo Murilo para dar qualidade e movimentação na saída de bola. Devido ao adversário ter muita dificuldade na bola parada e nos cruzamentos, apostamos no Brandão. O Elvis também vinha sentindo desde o último jogo.”

Rodrigo explicou a estratégia para a partida: “A ideia era ter dois caras mais centralizados e buscar criar pelas pontas. O sistema de jogo foi mantido.”

SAÍDA DE PACHECO E BUSCA POR REFORÇOS

Sobre a saída repentina de Pacheco, Rodrigo admitiu: “Era o titular da posição e pediu rescisão. Vinha treinando e jogando bem, a gente acabou sendo pego de surpresa.”

Rodrigo ressaltou também a necessidade de qualificar o elenco ao longo da maratona da Série B: “A diretoria trabalha incansavelmente atrás de reforços. A gente precisa. Eu estou focando mais no elenco, contando com o que a gente tem, rodando os jogadores e dando mais minutagem para conhecer as características dentro do jogo também. Acho que até o fim da janela teremos mais reforços. A gente sabe que 38 rodadas são pesadas e precisa ter um elenco à altura.”

O próximo compromisso da Ponte Preta está marcado para 1º de abril, quando recebe o Ceará no Majestoso, às 21h.

Confira também: