Rodrigo Pinho, do Madureira, assina com o Braga, de Portugal

Artilheiro do Carioca, atacante assinou por quatro temporadas

O atacante Rodrigo Pinho, artilheiro do Carioca e cobiçado por diversos clubes brasileiros, acertou nesta terça-feira sua ida para o Braga, de Portugal.

0002050084213 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Madureira perdeu um dos seus principais jogadores na temporada de 2015 para o futebol europeu. O atacante Rodrigo Pinho, artilheiro do Carioca e cobiçado por diversos clubes brasileiros, acertou nesta terça-feira sua ida para o Braga, de Portugal.

Sem revelar valores, o acordo firmado terá duração de quatro temporadas. Alemão de nascimento, já que seu pai, o ex-atleta Nando, estava atuando no país, em 1991, ano de nascimento do atleta. Com nove gols, em 15 jogos no Carioca, foi um dos responsáveis pela excelente e surpreendente campanha do time no cariocão.

0002050084213 img

Após realizar os exames e assinar o contrato, o atacante já concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do clube. “Fiquei muito feliz com a oportunidade. É um clube que sempre está no pelotão de frente. Na próxima temporada, jogaremos a Liga Europa, uma grande experiência. Atuar na Europa sempre foi um grande sonho que tive e, felizmente, vou poder concretizar este desejo. Estou muito grato”, frisou.

O Madureira, sem Rodrigo Pinho, volta ao gramado no próximo sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora, às 17 horas. Ainda sem vencer, o Tricolor Suburbano quer embalar na competição. O Galo, por sua vez, lidera o Grupo B, com sete pontos, ainda sem derrota.