Rodrigo Pastana deixa direção do Bahia após derrota para Palmeiras

Diretor afirmou não ter mais como ajudar o Tricolor, mas desejou sorte na luta contra o rebaixamento; O gerente Marcus Vinícius também deixou o cargo à disposição

A crise no Bahia parece não ter fim. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vive turbulência dentro e fora dos gramados.

0002050040724 img

Salvador, BA, 04 (AFI) – A crise no Bahia parece não ter fim. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vive turbulência dentro e fora dos gramados. O diretor de futebol Rodrigo Pastana e o gerente, Marcus Vinícius deixaram o clube nesta terça-feira.

A situação ficou ainda mais complicada após a derrota para o Palmeiras, neste domingo, na Arena Fonte Nova. Com o revés de 1 a 0, o Bahia somou sete jogos sem vencer e agora está a três pontos do rival Vitória.

Rodrigo Pastana deixa a direção do Bahia

Rodrigo Pastana deixa a direção do Bahia

Mesmo após o desligamento do clube, Rodrigo Pestana agradeceu ao Tricolor e desejou sorte ao time.

“Entreguei o cargo, pois a situação que o Bahia vive hoje é complicada e estou deixando o clube, que não vive um bom momento, mas quero agradecer muito ao clube por ter me dado oportunidade de trabalhar aqui e espero que a equipe possa reagir na competição e possa se manter no Brasileiro da Série A”, disse o Diretor de Futebol.

Com apenas, 38 anos Rodrigo Pastana já viveu bons momentos com conquistas e acessos. No Grêmio Barueri e Grêmio Prudente, o diretor de futebol conquistou oito acessos durante todo tempo que esteve no clube e, recentemente, em 2012, foi vice-campeão Brasileiro da Série B com Criciúma e conquistou o acesso à elite do Brasileiro. Em 2013 subiu mais uma vez à Série A, dessa vez com o Figueirense.

Pestana foi o quarto diretor de futebol do Bahia na atual temporada. William Machado, Ocimar Bolicenho e o interino, Cícero Souza, também passaram pelo clube.

A próxima partida do Bahia será diante do Goiás, neste domingo, às 19h30, no Serra Dourada.