Rodrigo Fonseca deixa o comando do Rio Branco-ES

Após eliminação na Série D, Rio Branco-ES anuncia a saída de Rodrigo Fonseca, campeão capixaba de 2025 e destaque no comando do Capa-Preta.

IMG 3261
Clube confirmou que não renovará com o técnico, que encerra passagem de seis meses com título estadual e boa campanha nacional. (Reprodução/ABAC)

Vitória, ES, 01 (AFI) – O Rio Branco-ES anunciou, neste domingo, o fim do ciclo do técnico Rodrigo Fonseca, que não terá contrato renovado para a próxima temporada. O treinador encerra sua passagem de seis meses pelo Capa-Preta com a conquista do bicampeonato estadual e eliminação nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

TRAJETÓRIA NO CLUBE

Fonseca assumiu o Rio Branco-ES em fevereiro, após a saída de Ricardo Colbachini. O início foi turbulento, com eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil, mas o treinador rapidamente reorganizou o elenco e conduziu o time à recuperação no Campeonato Capixaba. O esforço rendeu frutos: o Brancão ergueu novamente a taça estadual, e Fonseca foi eleito o melhor técnico da competição.

SÉRIE D E CAMPANHA CONSISTENTE

Na disputa nacional, o Rio Branco-ES mostrou evolução sob o comando do treinador. Apesar da derrota na estreia, a equipe engrenou uma sequência de nove jogos sem perder e seis sem sofrer gols consecutivos, garantindo classificação antecipada para o mata-mata. No entanto, o sonho do acesso terminou diante da Inter de Limeira, com derrota por 1 a 0 no interior paulista e empate sem gols em casa.

DESPEDIDA E AGRADECIMENTO

Em comunicado oficial, o clube agradeceu ao treinador pelo trabalho realizado.

“O Rio Branco Atlético Clube informa que o contrato do treinador Rodrigo Fonseca se encerrou neste domingo (31). O Rio Branco agradece ao treinador por todo seu trabalho e comprometimento ao longo dos últimos seis meses, na conquista do Capixabão e disputa do Brasileirão Série D, desejando sucesso na sequência da carreira.”

Com a saída de Fonseca, a diretoria do Capa-Preta deve iniciar nos próximos dias a busca por um novo comandante visando a temporada de 2026.