Rodrigo Dourado, destaque do Inter no Brasileiro entra na mira de clube árabe

O volante vem sendo um dos destaques do 3° colocado do Brasileiro sendo considerado um dos melhores na posição

O colorado venceu o Fluminense na noite de segunda por 3 a 0 e um dos destaques do time, o volante Rodrigo Dourado pode ser considerado um dos responsáveis pela ótima fase do time

0002050334299 img

Porto Alegre, RS, 14 – Se dissessem para o torcedor do Internacional no início do ano que, após uma disputa de Série B no último ano, o time estaria entre os três melhores times da Série A do Brasileiro. O colorado venceu o Fluminense na noite de segunda por 3 a 0 e um dos destaques do time, o volante Rodrigo Dourado pode ser considerado um dos responsáveis pela ótima fase do time gaúcho e tem uma proposta para sair do Inter e ir pro exterior

De acordo com o Globoesporte.com, há cerca de duas semanas, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apresentou ao estafe do jogador uma proposta pelo volante. Os valores da negociação ficaram bem abaixo do valor pretendido pela direção colorada, algo em torno de R$ 30 milhões. Porém, para o volante, o contrato seria vantajoso, como o tempo do vínculo – cerca de três anos.

Dourado atuou em 16 dos 18 jogos do Internacional no Brasileiro no ano de 2018

Dourado atuou em 16 dos 18 jogos do Internacional no Brasileiro no ano de 2018

SEM NEGÓCIO

O Al-Hilal ainda pode avançar na negociação. Mas o Inter, que diz sequer ter sido informado da oferta, pretende segurar seu capitão, pelo menos até o fim da temporada. O jogador tem sido uma peça fundamental no time comandado por Odair Helmann.

O time da capital gaúcha não esconde que precisa de vendas em 2018 para não ter de dever e equilibrar sua parte financeira. Porém, Dourado tem sido o novo dono da braçadeira de capitão e o volante deu ao sistema defensivo uma solidez maior. O colorado não sofre gols há três partidas e é dono da segunda melhor defesa do Campeonato, com 12 gols sofridos, empatado com o vice-líder Flamengo, ficando atrás do rival Grêmio que sofreu oito.

O volante participou de 16 partidas pelo Inter no Campeonato Brasileiro. Tem 54 roubadas de bolas, uma assistência e deu seis finalizações ao gol. Ele ainda sofreu 18 faltas e recebeu 6 cartões amarelos.

Antes do time árabe se interessar o volante já tinha estado no radar de times da Rússia, Portugal, França e Estados Unidos. O Sporting Lisboa já monitora o camisa 13 desde o ano passado, quando ele disputava a Série B.

CARREIRA

Rodrigo Dourado está no Internacional desde os 12 anos de idade. Em 2015 o volante fez parte do elenco principal do colorado quando se firmou na campanha que levou o clube à semifinal da Libertadores. Ele tem contrato com o time gaúcho até o final de 2021. Pelo clube ele disputou 190 jogos tendo marcado 8 gols em seis anos de clube.

Durante o tempo que está lá Dourado acumula convocações para Seleção Brasileira de base e conquistou diversos títulos também, como: Campeonato Gaúcho (2015, 2016), Recopa Gaúcha (2016, 2017), Supercopa Gaúcha (2016) e com a Seleção conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-17 em 2011 e a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.