Rodri estende contrato com o Manchester City até 2027

"Vir ao Manchester City em 2019 foi a melhor decisão que tomei na minha carreira" - disse Rodri

Sussessor de Fernandinho, Rodri estende contrato com o Manchester City

rodri atuando pelo city
Rodri atuando pelo Manchester City (Foto: Divulgação/ Rodri)

Campinas, SP, 12 – Sucessor do volante brasileiro Fernandinho no Manchester City, o meio-campista espanhol Rodri estendeu nesta terça-feira seu contrato com o clube inglês por três temporadas. O jogador de 26 anos vai defender as cores da equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola até 2027.

rodri no manchester city
Rodri no Manchester City (Foto: Divulgação/ Rodri)

RODRI FELIZ NO CITY

“Vir ao Manchester City em 2019 foi a melhor decisão que tomei na minha carreira”, disse Rodri, após assinar o novo contrato. O jogador chegou ao clube em 2019, vindo do Atlético de Madrid e ascendeu rapidamente no time inglês, sob a confiança de Guardiola. Ele já soma 151 partidas pela equipe de Manchester.

Rodri conquistou espaço entre os titulares e acabou se tornando o substituto natural de Fernandinho na última temporada. O brasileiro vinha ficando no banco de reservas em sua última temporada pela equipe inglesa e acabou decidindo não renovar. Ele voltou ao Brasil e assinou com o Athletico-PR.

JÁ TEM TÍTULOS

No City, Rodri já acumula conquistas. Ele participou do bicampeonato inglês nas últimas duas temporadas e também dos dois títulos mais recentes da Copa da Liga Inglesa. Esteve também na campanha do vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa.

“Uma vez que você começa a conquistar grandes títulos, você não quer parar mais. O City me oferece a melhor chance de obter troféus e é por isso que estou tão feliz por ficar aqui por mais tempo”, celebrou o espanhol, que marcou sete gols na temporada passada.

Em momento de mudanças, o City renovou com Rodri enquanto recebe os reforços Erling Haaland, maior aposta para o ataque da equipe, e o meia Kalvin Phillips. Além de Fernandinho, saíram do clube o brasileiro Gabriel Jesus e o inglês Raheem Sterling.

Confira também: