Rodada define os finalistas e os que sobem para série A do Sul-mato-grossense

Corumbaense, Guaicurus, Operário e Chapadão lutam pelas vagas, sendo que apenas o primeiro já deu um passo importante ao vencer por 2 a 1

Corumbaense, Guaicurus, Operário e Chapadão lutam pelas vagas, sendo que apenas o primeiro já deu um passo importante ao vencer por 2 a 1.

0002050041099 img

Campo Grande, MS, 05 (AFI) – A rodada deste fim de semana da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense vai definir os dois finalistas da competição. E o mais importante são as duas vagas para a “elite” do próximo ano. Corumbaense, Guaicurus, Operário e Chapadão lutam pelas vagas, sendo que apenas o primeiro já deu um passo importante ao vencer o adversário pelo placar de 2 a 1. As duas partidas acontecem no interior do Estado.

Time do Operário que busca retornar a Série A

Time do Operário que busca retornar a Série A

Em Corumbá, no sábado, às 17h, no estádio Artur Marinho, a expectativa é de que mais de cinco mil pessoas acompanhem a partida final entre Corumbaense e Guaicurus. O time da fronteira venceu a primeira partida pelo placar de 2 a 1 e com isso poderá perder até por uma diferença de um gol que estará classificado e automaticamente garantido no Estadual 2015 da Série A . Mesmo com a vantagem, o treinador Cláudio Roberto prega humildade ao seus jogadores e respeito ao adversário. “Temos que continuar nesta pegada e nada de já classificado como diz a torcida. Precisamos fazer bem o dever de casa para ai sim comemorar no final”, ponderou.

Por outro lado, o treinador Ney Magalhães, do Guaicurus, time que é montado basicamente por atletas sub-19 e que estará na Copa São Paulo de Futebol Junior, acredita que a equipe tem chances de buscar a classificação, mesmo com o regulamento a favor do adversário. “Tenho um grupo muito focado, consciente e determinado de jogar de igual. Não tem favoritismo, vamos em busca da vaga”, declara.

DOMINGO TEM MAIS
No domingo, na cidade de Chapadão do Sul, a partida mais equilibrada e que ainda está em aberto a disputa da vaga. Na primeira partida, SERC e Operário empataram em 0 a 0, jogando em Rio Brilhante. Agora, os dois treinadores terão que buscar a vitória e por isso deixará o jogo mais emocionante.

Para o time da Capital, o Operário, maior campeão do MS, e que hoje está na série B, a vitória colocaria na série A de 2015 depois de três anos. Para o treinador Gilmar Calonga (Operário), o time vai para o tudo ou nada. “Sabemos da dificuldades, mas não temos outra alternativa do que atacar e saber se defender”, anuncia. A SERC o empate basta para se classificar.