Rodada de artilheiros deixa a Seleção FI do Brasileirão com três atacantes!

Cuca, que levou o Galo a uma goleada por 3 a 0 contra o Coritiba, comanda a seleção

Com jogos emocionantes e muitos jogadores marcando mais de um gol, a Seleção Futebol Interior da 20ª rodada do Brasileirão não poderia vir diferente, senão com três atacantes.

0002048105697 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O 2º turno começou e pouca coisa mudou no Brasileirão. O líder Cruzeiro venceu mais uma, desta vez o Goiás fora de casa, com uma atuação elogiável do atacante Wilian. Cinco pontos atrás, o Botafogo parece não querer deixar a Raposa disparar e também venceu na rodada, com um gol já nos acréscimos contra o Corinthians, no Maracanã.

0002048105713 img

Com jogos emocionantes e muitos jogadores marcando mais de um gol, a Seleção Futebol Interior da 20ª rodada do Brasileirão não poderia vir diferente, senão com três atacantes. No comando, o treinador do Atlético-MG, Cuca, que apostou na volta de Jô ao time e viu o Galo golear o Coritiba por 3 a 0 e deixar a zona de rebaixamento.

Mais do que artilheiros, a seleção desta rodada traz nomes que andavam meio esquecidos pelos torcedores, como o goleiro Dida, do Grêmio, que fechou o gol contra o Náutico e o meia Ganso, do São Paulo, que enfim, fez uma boa partida.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 20ª rodada:

Dida (Grêmio);

Edílson (Botafogo), Rhodolfo (Grêmio), Bolívar (Botafogo) e Carlinhos (Fluminense);

Cáceres (Vitória), D’Alessandro (Internacional) e Paulo Henrique Ganso (São Paulo);

Willian (Cruzeiro), Jô (Atlético-MG) e Diogo (Portuguesa).

Técnico – Cuca (Atlético-MG)

Goleiro: Dida (Grêmio)
Experiente, Dida está longe de ser aquele goleiro que brilhou no Corinthians e na Seleção Brasileira, mas vive um bom momento no Grêmio. Contra o Náutico, nesta quarta-feira, o arqueiro esteve sempre bom posicionado e fez boas defesas para ajudar o seu time a vencer por 2 a 0.

Lateral-direito: Edilson (Botafogo)
Tem reencontrado o melhor do seu futebol no Botafogo. Na quarta-feira, na vitória contra o Corinthians, por 1 a 0, o jogador deu um passe milimétrico para Hyuri, que fez o gol solitário. Apoiando bem, ele foi um dos jogadores em campo.

Zagueiro: Rhodolfo (Grêmio)
Muito criticado nos tempos que defendia as cores do São Paulo, o zagueiro vai, aos poucos, se encaixando ao bom time do Grêmio. Na quarta-feira, contra o Náutico, Rhodolfo foi soberano nas bolas aéreas tanto na defesa, como nas cobranças de escanteios ofensivas. Em um lance nos segundo tempo, por muito pouco não marcou um gol.

Zagueiro: Bolívar (Botafogo)
O jogo era complicado, contra o Corinthians, mas Bolívar foi muito bem contra o ataque corintiano. O xerife do Fogão não deixou as bolas chegarem com qualidade nos atacantes do Timão e ajudou seu time a não levar gols no Maracanã na vitória por 1 a 0.

Lateral-esquerdo: Carllinhos (Fluminense)
Bem seguro, Carlinhos mostrou que está disposto a atuar coma qualidade do ano passado, quando foi campeão com o Flu. Fora de casa, contra a sensação Atlético-PR, o lateral ganhou todas as jogadas que participou e ajudou o time carioca a conquistar um pontinho fora de casa empatando por 1 a 1.

0002048105701 img

Volante: Cáceres (Vitória)
Se o Vitória conseguiu um bom resultado contra o internacional fora de casa empatando por 2 a 2, muito mérito tem que ser dado ao volante Cáceres. Destaque do Leão desde o início do Brasileirão, o paraguaio mostrou eu também sabe fazer gols e deixou a sua marca duas vezes nesta quinta-feira.

Meia: D’Alessandro (Internacional)
Não é de hoje que o meia vem apresentando um bom futebol. Apesar de não ter conseguido dar os três pontos para o Colorado no empate em 2 a 2 contra o Vitória, o argentino fez os dois gols. O primeiro em cobrança de falta no contrapé do goleiro Wilson, e o segundo em chute forte da entrada da área.

0002048105706 img

Meia: Paulo Henrique Ganso (São Paulo)
Ainda não é aquele Paulo Henrique Ganso que encheu os olhos de todo mundo com a camisa do Santos, mas demonstrou um pouco mais de vontade nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta. Talvez seja pela estreia de Muricy Ramalho. Se apresentou para o jogo, tanto que foi seu o passe que originou o gol de Luis Fabiano. Antes, no primeiro tempo, já havia dado pelo menos duas boas enfiadas para Welliton e Fabuloso, que não aproveitaram.

Atacante: Wilian (Cruzeiro)
Líder do Brasileirão, o grande destaque do Cruzeiro foi o atacante Willian. Autor dos dois gols, ele chamou a responsabilidade e garantiu mais três pontos para a Raposa, que disparou na liderança da competição. Se continuar tendo boas atuações, ele pode ajudar o time a conquistar o título do Brasileirão.

Atacante: Jô (Atlético-MG)
Ele voltou dos EUA, onde tinha atuado pela Seleção Brasileira na quarta-feira e um dia depois já estava em campo não somente para atuar, mas para deixar a sua marca três vezes na partida. Foram deles todos os gols do Galo na goleada sobre o Coritiba por 3 a 0.

Atacante: Diogo (Portuguesa)
Ele não marcou gol, mas deixou o campo aplaudido nos últimos minutos da vitória da Lusa sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0, no Canindé. Ele deu passes para os dois gols da vitória, além de ser um incansável batalhador. Atacou, defendeu, armou e foi decisivo.

0002048105697 img

Técnico: Cuca (Atlético-MG)
O Atlético-MG entrou pressionado nesta 20ª rodada. Depois da vitória da Portuguesa na quarta-feira por 2 a 0 sobre o Vasco, o Galo entrou na zona de rebaixamento e precisava vencer o Coritiba na quinta-feira para escapar do desconforto. Sem ligar para a pressão, Cuca manteve o Atlético ofensivo e não só venceu, como goleou o Coxa por 3 a 0.

Outro treinador que merece ser lembrado na rodada é Guto Ferreira, que aos poucos vai conseguindo tirar a Portuguesa da degola. Nesta quarta-feira, a Lusa venceu, com autoridade, o Vasco por 2 a 0.