Rochet sofre com lesões e desfalca Internacional em 70% dos jogos
Uruguaio esteve em apenas 30% dos jogos do Internacional na temporada 2025.
Goleiro Rochet jogou só 15 das 50 partidas do Internacional em 2025 por causa de lesões.
Porto Alegre, RS, 9 (AFI) – O Internacional enfrenta uma temporada complicada com o goleiro Rochet. O uruguaio, que se recupera de um edema ósseo no pé esquerdo, já soma a terceira lesão no ano e não tem previsão de retorno aos gramados. Em 2025, ele entrou em campo em apenas 15 dos 50 jogos disputados pelo Colorado, equivalente a só 30% das partidas.
Ao todo, Rochet foi relacionado em 18 duelos, mas ficou no banco em três ocasiões, inclusive nas finais do Gauchão e diante do Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão.
O arqueiro já ficou fora da campanha do título estadual devido a uma tendinose no joelho esquerdo, detectada ainda na pré-temporada. Na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo, atuou só o primeiro tempo por conta de uma fratura na mão esquerda.
BRASILEIRÃO
Depois da pausa da Copa do Mundo de Clubes, Rochet retornou à disposição do então técnico Roger Machado, participou de 14 partidas e acabou se lesionando novamente, dessa vez em treino.
Sua última aparição foi no clássico Gre-Nal 448, em 21 de setembro. Em 2025, soma 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com 21 gols sofridos, média de 1,4 por jogo e aproveitamento de 40%.
Desde 2023, quando estreou pelo Inter no empate sem gols com o Bragantino, o clube já disputou 143 jogos, e Rochet esteve presente em 75 deles. Isso representa uma ausência em quase metade das partidas — 47,6% de fora.
GAUCHÃO, LIBERTADORES E CONTRATO
O goleiro teve papel decisivo na campanha até as semifinais da Libertadores de 2023, com atuações marcantes contra River Plate e Bolívar. No fim daquele ano, jogou no sacrifício por causa de uma fissura na costela, que o tirou de quase todo o Gauchão de 2024.
Só jogou o empate em 1 a 1 com o Juventude, quando o Inter caiu nos pênaltis, mesmo defendendo uma cobrança. Ainda em 2024, sofreu lesão no quadril.
Desde que chegou ao clube, após negociação de US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões à época) com o Nacional-URU, Rochet soma 75 jogos, 32 vitórias, 20 empates, 23 derrotas e 86 gols sofridos, média de 1,15 por partida. Foram 20 jogos sem tomar gol, dois pênaltis defendidos e um convertido. O contrato com o Internacional vai até o fim de 2026.






































































































































