Robson Júnior, filho de Robinho, é inscrito pelo Santos no Brasileirão

Garoto de 17 anos é uma das novidades da base do Peixe no Campeonato Brasileiro

Meia-atacante Robson Júnior, de 17 anos, entra na lista do Santos para o Brasileirão

Robson Júnior ao lado de Neymar. (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Robson Júnior ao lado de Neymar. (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Santos, SP, 04 (AFI) – O Santos inscreveu dez atletas das categorias de base no Brasileirão, com destaque para Robson Júnior, filho de Robinho, de apenas 17 anos. O jovem meia-atacante agora está à disposição do técnico Cleber Xavier para a sequência da competição.

Formado na base, Robson Júnior já balançou as redes três vezes em nove partidas do Brasileirão Sub-20 em 2025. No total da temporada, ele soma seis gols em 18 jogos, mostrando faro de gol e habilidade no ataque. O jogador também foi inscrito no Paulistão, mas ainda não entrou em campo pelo estadual.

DESTAQUE DA BASE NO BRASILEIRÃO

O contrato profissional de Robson Júnior com o Peixe foi assinado em agosto do ano passado e é válido até abril de 2027. A multa rescisória para clubes do exterior está estipulada em 50 milhões de euros, valor aproximado de R$ 320 milhões na cotação atual.

Além de Robson Júnior, o Santos registrou outros nomes da base: João Pedro, Vinicius Lira, João Ananias, Profeta, Bernardo Paias, Pepê Fermino, Rodrigo Cézar, Nadson e Pedro Padula. O clube também levou nove atletas da base para treinos com o elenco profissional no CT Rei Pelé, reforçando o olhar para a formação de jovens talentos.

SANTOS APOSTA EM GAROTADA PARA O FUTURO

Enquanto isso, os reforços Igor Vinicius e Willian Arão, recém-chegados, aguardam a regularização no Boletim Informativo Diário da CBF para poderem atuar no Brasileirão. O movimento reforça a política do Santos de investir na base e dar espaço para quem vem se destacando nos gramados das categorias inferiores.