Roberval nega relaxo e justifica uso de time misto no Comercial

Técnico explicou mudanças após classificação antecipada do Leão e projetou duelo contra a Inter nas oitavas da Copa Paulista.

IMG 2880
Roberval testa elenco e nega queda de intensidade do Comercial. (Reprodução/CFC)

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – O Comercial encerrou a primeira fase da Copa Paulista com empate em 2 a 2 diante da Inter de Limeira e derrota por 1 a 0 para o União São João, mas o técnico Roberval Davino descartou qualquer tipo de relaxamento da equipe após a classificação antecipada às oitavas de final.

TESTES E RODÍZIO

Com a vaga garantida três rodadas antes do fim da fase de grupos, Roberval optou por escalar um time alternativo nas últimas partidas, buscando observar outras peças do elenco.

— Não relaxou. O que aconteceu foi que eu queria olhar os jogadores do grupo. Desde que a gente classificou venho usando atletas que não são titulares. É necessário, não são só os onze. Se forem só os onze, como que fica? — explicou o treinador.

ESTRATÉGIA E BAIXAS

A decisão também passou por estratégia: evitar suspensões de jogadores fundamentais, como o lateral Petuba e o meia Felipe Mian. No entanto, o Leão do Norte acabou sofrendo duas baixas por lesão, já que Gabriel Chiari e Léo Coca saíram contundidos contra o União.

— Se tomasse cartão, ficaria fora do primeiro jogo do mata-mata. Infelizmente o Chiari se machucou cedo, e o próprio Léo, que vinha crescendo, se lesionou talvez de forma mais séria. Algumas situações desviaram, mas sem consequência mais grave — completou Roberval.

OITAVAS DEFINIDAS

Nas oitavas de final, o Comercial terá novamente a Inter de Limeira como adversária. O primeiro jogo será no Major Levy, em Limeira, e a volta no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Na fase de grupos, os times se enfrentaram duas vezes, e os dois duelos terminaram empatados em 2 a 2.

A tabela detalhada da próxima fase será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias.