Copa Paulista: Roberval Davino mira vitória no Come-Fogo para buscar liderança do grupo

O Bafo ocupa a vice-liderança do Grupo 2, com 13 pontos, enquanto o Pantera soma apenas seis e está fora do G-4

Após vencer a Itapirense na última rodada e confirmar sua vaga antecipadamente, o Leão do Norte agora pode complicar a vida do maior rival, que ainda luta por classificação

Come-Fogo
Foto: Divulgação

Ribeirão Preto, SP , 05 (AFI) – Já garantido nas oitavas de final da Copa Paulista, o Comercial se prepara de forma leve, mas atenta, para o clássico Come-Fogo contra o Botafogo-SP, marcado para esta quarta-feira (6), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, com torcida única botafoguense.

Após vencer a Itapirense na última rodada e confirmar sua vaga antecipadamente, o Leão do Norte agora pode complicar a vida do maior rival, que ainda luta por classificação.

SITUAÇÃO NA COPA PAULISTA

O Bafo ocupa a vice-liderança do Grupo 2, com 13 pontos, enquanto o Pantera soma apenas seis e está fora do G-4 — quatro pontos atrás da Francana, que fecha a zona de classificação com dez.

FALA, PROFESSOR

Para o técnico Roberval Davino, o clássico é um capítulo à parte dentro da competição estadual:

“É um jogo diferente, maior que o próprio campeonato. O Botafogo disputa a Copa Paulista com um elenco alternativo, já que o time principal está na Série B. E, quando tem clássico, costuma descer alguns reforços”, explicou o treinador.

Apesar da importância do confronto, Davino afirmou que a rotina de treinos não muda e elogiou o grupo à disposição. Ele também não descartou a chegada de reforços, embora até agora nenhum novo nome tenha sido anunciado.

Segundo o treinador, vencer o clássico tem peso simbólico e estratégico, pensando no futuro do clube:

“Vamos trabalhar com o que temos. Se chegar alguém, ótimo. Mas estou muito satisfeito com esse elenco, que é jovem e já dentro da ideia que temos: formar uma base forte para 2026. Acredito que hoje já temos jogadores com esse potencial, apesar do assédio de outros clubes”, concluiu Davino.