Roberval Davino exalta elenco do Comercial após vaga na semifinal: “É um grupo de guerreiros”

Na semifinal, o Comercial enfrentará o XV de Piracicaba, dono da melhor campanha até aqui. O primeiro jogo será no estádio Palma Travassos

Agora, o Comercial está a uma classificação de garantir calendário nacional — algo que não acontece desde 2003

Comercial
Foto: Divulgação

Ribeirão Preto, SP , 15 (AFI) – O técnico Roberval Davino elogiou o elenco do Comercial após a conquista da vaga na semifinal da Copa Paulista, garantindo a classificação com duas vitórias por 1 a 0 sobre o São José-SP.

Segundo o treinador, o time, considerado azarão no início da competição, tem demonstrado união e força coletiva para avançar de fase. Agora, o Comercial está a uma classificação de garantir calendário nacional — algo que não acontece desde 2003.

— Todo mundo quer ser o Barcelona ou o Real Madrid. Mas, infelizmente, isso não é para todos. Aí tem o Comercial, um clube sofrido, com uma torcida que ama demais esse time. Montamos praticamente uma equipe de guerreiros. Alguns atletas já trabalharam comigo, outros vieram por boas indicações. Eles se preocuparam em jogar, e coletivamente formam um grande time. O Bajé ficou fora por três jogos, e mesmo assim passamos de fase. Isso mostra a força do grupo — destacou Davino.

GRUPO ENTROU PRA HISTÓRIA

Na visão do técnico, o grupo atual já entrou para a história centenária do Leão do Norte, independentemente do resultado na semifinal. A última vez que o clube chegou à decisão da Copa Paulista foi em 2011.

— São profissionais que vieram para fazer história — e até acho que já fizeram. Mas ainda temos mais pela frente, inclusive por merecimento. Falei duas palavras para eles que representam muito o que vivemos: merecimento e resiliência. Em nenhum jogo vimos o time se entregar, independentemente da força do adversário. Eliminamos duas equipes fortes: a Inter de Limeira e o São José, que não é fácil — completou.

PRÓXIMOS JOGOS

Na semifinal, o Comercial enfrentará o XV de Piracicaba, dono da melhor campanha até aqui. O primeiro jogo será no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e a partida de volta no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.