Roberto Fonseca volta ao Rei Pelé, desta vez com o Brasiliense

Treinador foi campeão alagoano, em 2012, com o CRB

Hoje no comando do Brasiliense, Roberto Fonseca não pensa em outro resultado que não seja a vitória no Rei Pelé

0002048085162 img 1

Brasília, DF, 12 (AFI) – O Brasiliense visitará, neste domingo, o CRB, em Alagoas, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E o duelo será especial para o técnico do Jacaré, Roberto Fonseca (foto).

0002048085162 img

Em 2012, o treinador conquistou o título estadual pelo CRB e encerrou jejum de dez anos do clube regatiano. Roberto Fonseca ainda comandou o Galo até a 18ª rodada da Série B do ano passado e deixou o clube no 12º lugar.

Hoje no comando do Brasiliense, Roberto Fonseca não pensa em outro resultado que não seja a vitória no Rei Pelé para trazer maior tranquilidade ao trabalho que inicia na equipe de Taguatinga. Mas o reencontro com a torcida e com os dirigentes traz uma ansiedade a mais ao técnico que não esconde o carinho que tem pelo CRB.

“Espero fazer história aqui no Brasiliense com títulos e acessos no Campeonato Brasileiro, e trabalho muito por isso. Mas não posso esquecer da minha passagem pelo CRB e do carinho recebido pela torcida e dirigentes de lá, o que torna essa partida muito especial pra mim. Tenho certeza de que mesmo saindo de lá com um bom resultado para o Brasiliense, nada mudará a relação de carinho existente”, comentou ele ao site Grane Área.

O treinador ressalta ainda a importância da torcida e chama o torcedor do Jacaré para abraçar a equipe na busca pelo acesso a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estamos iniciando o trabalho aqui em Brasília, mas tenho total noção da grandeza dessa equipe que em tão pouco tempo conquistou tantos títulos no cenário local (são oito os distritais levantados pelo Brasiliense em pouco mais de 12 anos), como também dois títulos nacionais (1 Campeonato Brasileiro da Série C e 1 Campeonato Brasileiro da Série B) pra não falar daquele contestável vice-campeonato da Copa do Brasil. E por isso quero muito contar com o apoio do torcedor fanático que encontrei por aqui para abraçar a equipe e nos dar toda a força para seguir na difícil missão que assumimos de levar a equipe de volta à Série B”.

Na zona de rebaixamento do Grupo A, o Brasiliense precisa vencer para encostar no bolo de equipes com quatro pontos que estão no meio da tabela.