Roberto Fonseca fala em "momento crucial" e elogia entrega do Londrina

Vitória sobre a Ponte Preta colocou o Londrina no meio da classificação, no 12º lugar com 27 pontos

Vitória sobre a Ponte Preta colocou o Londrina no meio da classificação, no 12º lugar com 27 pontos

0002050336033 img

Londrina, PR, 22 (AFI) – O Londrina, rodada após rodada, vai se encaixando nas mãos do técnico Roberto Fonseca (foto / Gustavo Oliveira). O clube paranaense venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, na última terça-feira, pela 22ª rodada e abriu vantagem para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou o resultado na importante partida e falou do “momento crucial” que vive o LEC.

“De repente esse é o momento de pensar em algo maior. Nós tivemos uma sequência com dois jogos importantíssimos. Foi extremamente importante para resgatar moralmente a equipe na competição. De repente, com muito trabalho, buscar algo maior contra o Fortaleza. Aí sim pode pensar em algo diferente na competição. É um momento crucial. Nós começamos a avançar nesse segundo turno. É hora de a gente pensar onde vai brigar”, disse o comandante em entrevista coletiva.

0002050336033 img

A vitória colocou o Londrina no meio da classificação, no 12º lugar com 27 pontos. São sete vitórias, seis empates e nove derrotas. Aproveitamento de 40,9%. O LEC que estava a um ponto da degola, abriu dois de vantagem. A disposição dos jogadores nas últimas partidas ganhou elogio de Roberto Fonseca.

“Eu tenho sempre falado para eles que, independentemente dos resultados, temos que representar bem o torcedor dentro de campo: correndo, trabalhando, se doando, se entregando. A gente tinha certeza que esse jogo (com a Ponte Preta) seria decidido dessa maneira. A gente conseguiu essa entrega e o resultado”, completou.

O Londrina voltará a campo no sábado, às 19 horas, quando enfrentará o líder Fortaleza no Estádio Castelão. O clube nordestino vem de derrota para o CRB, por 2 a 1.