Roberto Fonseca encerra série negativa do Sampaio e já pensa na Copa do Nordeste
Após deixar a degola na Série B, clube maranhense decidirá vaga para as semifinais da Copa do Nordeste
Após deixar a degola na Série B, clube maranhense decidirá vaga para as semifinais da Copa do Nordeste
São Luís, MA, 21 (AFI) – O técnico Roberto Fonseca (foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa) deu uma cara nova ao Sampaio Corrêa. Em seu primeiro jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, ele encerrou sequência de quatro tropeços da Bolívia Querida com a vitória, por 2 a 1, sobre o Brasil, em Pelotas, no último sábado, pela sexta rodada. O triunfo tirou os maranhenses da zona de rebaixamento.
“Era um jogo complicadíssimo e importante para as nossas pretensões. Fomos para o Sul e conseguimos cumprir nossa missão. Uma vitória essencial. Os jogadores estão de parabéns. Sabemos que podemos melhorar, mas o resultado em si nos dá muita força”, disse o comandante ao site Grande Área.

O resultado positivo fez o Sampaio Corrêa chegar aos sete pontos na 13ª colocação. Os nordestinos voltarão a campo pela Série B apenas na segunda-feira, 28 de maio, às 20 horas, quando receberão a Ponte Preta no Estádio Castelão, em São Luís, pela sétima rodada. Antes, porém, o Sampaio Corrêa decidirá vaga na Copa do Nordeste.
A estreia de Roberto Fonseca, aliás, foi pela partida de ida das quartas de final do Regional. Na oportunidade, o Sampaio meteu 3 a 0 no Vitória em casa. A volta será na quinta-feira, às 19 horas, no Barradão, em Salvador. Os trabalhos tiveram início na manhã desta segunda-feira com treinamento regenerativo na academia do Bahia. Foi realizada uma série de reforço muscular e atividades funcionais.





































































































































