Roberto Firmino, do Hoffenheim, revela sonho de aposentar no Corinthians

Badalado na seleção brasileira, o jogador marcou o gol da vitória contra a Áustria, na última terça-feira

O badalado Roberto Firmino, com 22 anos, declarou nesta quarta-feira seu sonho: terminar a carreira no Corinthians, seu time do coração

0002050044386 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O badalado Roberto Firmino, com 22 anos, declarou nesta quarta-feira seu sonho: terminar a carreira no Corinthians, seu time do coração. Indicado por Bilu e descartado ainda nas fases de testes pelo São Paulo, nas categorias de base, o jogador começou a carreira profissional no Figueirense, em 2010.

Em entrevista ao programa Jogando em Casa, do Esporte Interativo, o camisa 18 da seleção brasileira declarou a preferência pelo Timão. “Daqui a uns dez anos, quando eu quiser voltar para o Brasil, sonho em voltar para o Corinthians que é meu time de coração”, confessou Roberto Firmino, destaque do futebol alemão.

Roberto Firmino comemorou, contra a Áustria, seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira

Roberto Firmino comemorou, contra a Áustria, seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira

Firmino ganhou destaque na imprensa nacional e internacional após o golaço que marcou com a seleção brasileira na última terça-feira. Jogando contra a Áustria, o camisa 18 recebeu de Filipe Luis e acertou um chute forte, de fora de área, sem chances para o goleiro austríaco.

Mesmo com respeito no futebol alemão, já que é o camisa 10 do Hoffenheim e artilheiro do time na temporada, Firmino deixou o Brasil ainda muito cedo e por isso causou surpresas quando foi convocado por Dunga. Na seleção brasileira, o jogador vestiu a amarelinha pela segunda vez na última terça-feira – o meia entrou também contra a Turquia.

Caso o Corinthians bancasse a contratação, atualmente Firmino brigaria por uma vaga no local mais concorrido: o meio. O Timão já tem Jadson, Lodeiro, Elias e Renato Augusto, outro que teve passagem de destaque pelo futebol alemão, mas com o Bayern Leverkussen. Em crise financeira devido ao novo estádio, Mario Gobbi terá mesmo que esperar para ter o jovem meia, que está avaliado em mais de R$ 75 milhões.