Roberto Carlos e 11 ararenses terão história publicada
Evento de destaque
O evento terá a presença de jogadores destacados no livro, familiares dos atletas, profissionais do futebol em atividade, autoridades, dirigentes e empresários.
Será montado um telão com lances dos jogadores do livro, haverá música ao vivo e um delicioso coquetel. O convite será comercializado ao preço de R$ 20,00 e dá direito a um livro. Informações pelo fone 3547 9951.
A partir do dia 6 de julho, o livro estará nas bancas. O projeto tem o apoio da Altec, Rivera Móveis, Associação Atlética Ararense, Eletro Lumem, Helptech, Flores&Vegetais, Usina São João, Itaúna, Volts Alarmes, Cimentex e Frama Veículos.Araras, SP, 24, (AFI) – Onze jogadores de Araras e o veterano Roberto Carlos, que começou a carreira na cidade, terão suas histórias registradas em um livro que será lançado no próximo dia 5 de julho, às 20h, pelo jornalista Nilsinho Zanchetta, que vai lançar no Clube Ararense o livro “Araras e seus craques do futebol”, de sua autoria.
A obra conta a história dos times ACD, Atlético FC, Associação Atlética Ararense, Comercial FC, Usina São João e União São João, equipes de Araras que foram filiadas e participaram de campeonatos oficiais organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O livro registra a história de 11 jogadores de futebol nascidos em Araras e também do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que é natural de Garça-SP e foi intitulado como o filho adotivo de Araras, cidade onde iniciou a carreira.
Prefácio por Milton Neves
O jornalista Milton Neves, da Rede Record de Televisão e da Rádio Bandeirantes, escreveu o prefácio.
“Isso pra mim foi motivo de muito orgulho, fiquei honrado que um profissional tão qualificado como o Milton Neves teve a humildade de escrever no meu livro”, disse Nilsinho Zanchetta.
A idéia principal desta obra é contribuir para que o talento desses profissionais seja evidenciado e que este material sirva de registro para o futuro, já que eles fazem parte da história da cidade e do futebol brasileiro.
Ídolo ex-Seleção é o “filho de Araras”
A história do filho adotivo de Araras dispensa comentários. Roberto Carlos saiu de Araras para o mundo num toque de mágica e, embora não seja ararense, levou o nome dessa cidade para todo o mundo.
O livro mostra a história do goleiro Velloso, que surgiu no Palmeiras e por pouco não encerrou a carreira para ser proprietário de posto de combustível.
Conta também o lado carismático do lateral Marinho, que teve o privilégio de anular o melhor jogador do mundo, Pelé, que presenteou o lateral com uma camisa. Mais tarde esta foi trocada por dois cavalos.
“Araras e seus craques do futebol” registra o sucesso do zagueiro Bernardi, que ainda jovem passou por grandes clubes e atua fora do país. As conquistas do também zagueiro Nelson, um ararense que brilhou num dos melhores times da história do Flamengo.
Relata também com detalhes as conquistas do zagueiro Miranda, que conquistou oito acessos em 17 de carreira profissional e lamenta não ter jogado no nordeste do país.
Outro interessante assunto é a trajetória de um dos melhores jogadores que Araras revelou para o futebol, a magia do meio-campista Aílton Lira, que até hoje é idolatrado pelos inúmeros gols e história construída no futebol. Mostra ainda o jovem Danilo, um especialista em cobrança de falta.
No entanto, o documentário não trata apenas de sucesso e conquista. Aborda fatos polêmicos vividos por pelo menos três jogadores: o goleiro Fabiano, o zagueiro Lica e o meia Riza.
Fabiano arrumou confusão e bateu em um árbitro, Lica com medo de avião abandonou o Atlético-MG e Riza perdeu tudo por causa da droga e detalha os momentos em que viveu preso.
Não poderíamos deixar de citar o atacante Sorato, que como poucos têm a habilidade e frieza de marcar gols importantes, que fizeram de sua carreira um dos mais brilhantes jogadores que a cidade de Araras revelou.





































































































































