RN: Federação opina. Dirigentes também! Várzea total...
Natal, RN, 07 (AFI) – Uma verdadeira confusão está criada no Campeonato Potiguar. Nesta quinta-feira à noite, o ASSU fez 3 a 0 no Santa Cruz, revertendo a derrota pelo mesmo placar na primeira partida da semifinal do primeiro turno. O regulamento, no entanto, não prevê qual time irá disputar a final.
Para os dirigentes do ASSU, o desempenho na primeira fase deve ser levado em conta e, assim, o time teria a vantagem de dois resultados iguais na semifinal. Já para os cartolas do Santa Cruz, deveria haver um sorteio. A verdade é que o Artigo 10 do regulamento não prevê nem uma coisa nem outra.
Para o vice-presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, o ASSU deveria ficar com a vaga, mas somente uma análise técnica poderá definir o classificado.
“Se eu fosse dar uma opinião, seria o ASSU. Mas a decisão tem que ser tomada após a reunião (nesta sexta-feira, às 10 horas). Ou o ASSU fica com a vaga ou haverá mesmo um sorteio”, comentou.
Já o presidente do ASSU, Daílson Machado, garante que não há dúvidas de que o time está com a vaga, que lhe dá, inclusive, uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C.
“Minha equipe está classificada. Fizemos por merecer e conquistamos um resultado heróico. Vou a reunião apenas para confirmar nossa vaga. Se isto não ocorrer, vamos tomar medidas jurídicas”, comentou.
Para Francisco Inágcio, presidente do Santa Cruz, o resultado tem que ser definido na “moedinha”. Ele reconheceu que o time não foi bem, mas ainda criticou a arbitragem de Paulo Jorge Rodrigues, que validou um gol do adversário aos 50 minutos do segundo tempo.
“O gol foi com a mão, o bandeirinha não correu para o meio, mas o árbitro foi pressionado e deu o gol. Agora, a decisão tem que ser pelo sorteio, como diz o regulamento”, comentou.
Confira o regulamento
Art. 10 – Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações numa mesma fase de qualquer turno, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, exclusivamente em cada fase:
1º) Maior número de vitórias;
2º) Maior saldo de gols;
3º) Maior número de gols marcados;
4º) Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.(Aplicável apenas às primeiras fases da COPA RIO GRANDE DO NORTE E TAÇA CIDADE DO NATAL)





































































































































