RN: Em jogo histórico, Santa Cruz vira e fica perto da taça
Natal, RN, 17 (AFI) – Em uma virada incrível, o Santa Cruz venceu a primeira partida da final da Copa Rio Grande do Norte, o equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. A equipe bateu o ABC, por 3 a 2, na tarde deste domingo, em Santa Cruz, mesmo depois de estar perdendo por 2 a 0.
Agora em vantagem na decisão, um empate basta para o Santa Cruz se sagrar campeão do primeiro turno e, conseqüentemente, garantir vaga na final do Estadual. O ABC, por sua vez, terá de se jogar para o ataque, pois precisa de vitória. A segunda partida está marcada para quarta-feira, às 20h30.
Nova confusão?
A final da Copa Rio Grande do Norte pode passar pela mesma confusão que aconteceu na semifinal. Na ocasião, o Santa Cruz venceu o ASSU por 3 a 0 na primeira partida, mas o ASSU devolveu o placar. No entanto, o regulamento não prevê que a campanha na primeira fase beneficie uma ou outra equipe.
Assim, o Santa Cruz garantiu sua vaga na final apenas por sorteio, realizado no dia seguinte à partida semifinal. Se o ABC vencer por um gol de diferença, pode acontecer nova confusão no Potiguar.
O jogo!
Grande favorito para a primeira partida, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o ABC começou com tudo. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe marcou duas vezes, com Bosco, aos 39, e Ivan, aos 44 minutos do primeiro tempo.
A dianteira no placar fez o ABC descansar e “sentar na vantagem”. O Santa Cruz voltou com mudanças e logo mostrou que não estava morto. Aos três minutos do segundo tempo, Didi cobrou falta com perfeição e diminuiu.
Oito minutos depois, em cabeçada certeira, Binha (que havia acabado de entrar) empatou a partida e colocou fogo em campo. Aos 22, novamente Didi aproveitou lançamento e bateu forte, para virar o marcador e dar números finais à partida.





































































































































