RJ: Nos pênaltis, Flamengo avança à final da Taça GB
O Fla ganhou do Vasco, nos pênaltis, e está na final
Rio de Janeiro, 25 (AFI) – Numa partida de baixo nível técnico e sem maiores emoções, Vasco e Flamengo (foto PhotoCamera) empataram por 1 a 1, na segunda semifinal da Taça Guanabara, realizada neste domingo, no Maracanã, diante de pouco mais de 20 mil pagantes (o ingresso a 40 reais e a transmissão direto para a cidade do Rio contribuíram para isso).
Obina abriu o placar logo a 1′ de jogo, aproveitando falha do lateral Eduardo. Na finalização, o atacante rubro-negro torceu o joelho esquerdo e precisou ser substituído. O time cruzmaltino empatou aos 30′, quando Marcelinho completou, de peixinho, cruzamento de Leandro Amaral.
No segundo tempo, nada de bom e muitas faltas. O técnico Renato Gaúcho colocou Romário em campo aos 39′. Muito tarde para que o atacante fizesse algo. Então, a decisão de vaga se deu nos pênaltis.
Leandro Amaral bateu e converteu. Em seguida, Renato acertou o travessão, mas na seqüência, os jogadores do Vasco deram um show de incompetência: Dudar e Diego chutaram quase no meio do gol e o goleiro Bruno conseguiu defender com os pés. Amaral fez pior e chutou para fora. Leonardo Moura, Renato Augusto e Souza converteram e classificaram o Flamengo para a final contra o Madureira, em duas partidas no Maracanã, nos dias 4 e 7 de março. O campeão estará automaticamente classificado para a decisão do Campeonato Carioca de 2007.
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Souza e Obina (Roni, depois Juninho Paulista). Técnico: Ney Franco.
VASCO: Cássio, Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ives, Amaral, Marcelinho (Renato) e Morais (Madson); Conca (Romário) e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Renda: R$ 570.670,00.
Público: 23.791 pagantes.
Árbitro: William de Souza Nery.
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares e Elson Passos Sena Filho.
Cartões amarelos: Roni, Morais, Dudar, Amaral e Madson.





































































































































