RJ: Confira balanço da quarta rodada
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Com dois jogos na terça-feira e outros seis na quarta, foi realizada a 4ª rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca.
Veja os resultados:
GRUPO A
Boavista 2 x 0 América
Fluminense 5 x 1 Volta Redonda
Duque de Caxias 1 x 2 Cardoso Moreira
Flamengo 1 x 0 Macaé
GRUPO B
Madureira 1 x 0 Friburguense
Americano 2 x 0 Cabofriense
Botafogo 6 x 2 Mesquita
Vasco da Gama 5 x 2 Resende
Após os resultados desta quarta rodada, Flamengo e Botafogo seguem com 100% de aproveitamento. O Fluminense também ainda está invicto, mas tem um empate.O Campeonato Carioca de 2008 vem sendo marcado pela alta média de gols. Nesta rodada foram marcados 30, uma espetacular média de 3,75, o que deixa a da competição em 3,37 (108 em 32 partidas). Coube ao lateral Édson, do Mesquita, a honra de marcar o 100º gol desta edição.
Por outro lado, apenas o América ainda não venceu e sequer pontuou. Aliás, na próxima rodada terá seu quarto técnico em cinco jogos. Já passaram pelo comando da equipe Alfredo Sampaio, Jorge Vieira e Amarildo.
O melhor ataque é o do Botafogo, com 15 gols marcados, seguido da dupla Fla-Flu, com 12. Já o Americano só conseguiu marcar dois, ambos nesta rodada.
A melhor defesa é a do Flamengo, com apenas dois sofridos, um a menos que a do Botafogo. Quem mais levou foram América, Mesquita e Duque de Caxias, doze cada.
Muriqui, do Madureira, passou em branco nas últimas duas rodadas, mas segue sendo o artilheiro da competição até aqui, com 5 gols, um a mais que Zé Carlos, do Botafogo.
O jogo de maior público do campeonato ainda é a partida de abertura, Fluminense 2 x 0 Cardoso Moreira, com 24.811 pagantes. Este recorde deve ser quebrado no próximo sábado, quando acontecerá o primeiro clássico da Taça GB, entre Botafogo e Vasco. O pior foi registrado nesta quarta rodada, em Boavista 2 x 0 América, realizado debaixo de muita chuva. Foram apenas 94 torcedores pagando ingresso.
No Futebol Interior você tem acesso a TODAS as fichas técnicas do Campeonato Carioca.





































































































































