RJ: Após ofender árbitro, vice do Flamengo pode ser punido

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Assim que acabou o jogo entre Flamengo e Resende, no último sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, o vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite, não conteve a língua ofendeu o árbitro Felipe Gomes da Silva.

O dirigente chamou o árbitro de “débil mental” e tentou invadir o gramado, sendo contido pelo volante Íbson. Agora, o cartola corre o risco de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Veja também:
RJ: Revoltado, Kléber Leite dispara críticas contra árbitro

“A Procuradoria vai pedir a fita do jogo nesta quinta-feira, para ver se tem alguma irregularidade. As declarações que ele deu no jornal também serão analisadas. Se tiver algum tipo de irregularidade, não há a menor dúvida de que ele será punido. Estamos em alerta para evitar esse tipo de conduta, ainda mais de dirigente. Aliás, não sei o que ele estava fazendo dentro de campo naquele dia”, afirmou o procurador-geral do TJD, André Luiz Valentim, que criticou a conduta do cartola.

“A conduta do dirigente é importante até para a conduta do atleta. A atitude irregular do dirigente desestabiliza o atleta, é prejudicial ao próprio jogador e consequentemente ao time”, finalizou Valentim.