River Plate x São Paulo - É decisão pelo Grupo D!
Estádio Libertadores de America terá a honra de ser o palco para o duelo entre duas das camisas mais tradicionais do futebol mundial
Estádio Libertadores de America terá a honra de ser o palco para o duelo entre duas das camisas mais tradicionais do futebol mundial
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Como o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, passa por reformas, o Libertadores de America, em Avellaneda, terá a honra de ser o palco para o duelo entre duas das camisas mais tradicionais do futebol mundial. Às 21h30 desta quarta-feira (30), o River Plate recebe o São Paulo, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
A Rádio Futebol Interior transmite a partida em parceria com a Equipe Gol de Placa
A situação é desesperadora para os brasileiros no Grupo D. Afinal de contas, LDU, com 12 pontos, está classificada. Os argentinos, por outro lado, somam sete pontos, três à frente dos tricolores – os paulistas, porém, ainda estão muito atrás no saldo de gols em comparação com os ‘hermanos’ (11 contra 0). Binacional, com três pontos, está na lanterna.
Cabe destacar que os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, enquanto o terceiro colocado irá para a Copa Sul-Americana. Assim, apenas o lanterna sairá plenamente frustrado. Além disso, importante lembrar que os equatorianos, na noite desta terça-feira (29), já venceram os peruanos, em Quito, por 4 a 0.

OS DONOS DA CASA
O River Plate terá importante retorno para o confronto. Após superar a covid-19, o novo coronavírus, o lateral-esquerdo Milton Casco está entre os 24 convocados para a partida e deve voltar a ser titular. Dessa forma, Fabrizio Angileri iria para o banco de reservas.
“É muito prematuro dizer quem irá até o fim, mas somos uma equipa com aspirações e ambições. O desafio dessa fase é se classificar e chegar às oitavas de final. Depois, começa outra Copa, mas primeiro você tem que garantir a classificação”, afirmou o técnico Marcelo Gallardo após a goleada por 6 a 0 sobre o Binacional.
OS VISITANTES
O São Paulo não poderá contar com o atacante Luciano, principal destaque dos últimos jogos – marcou cinco gols e distribuiu uma assistência em nove partidas com a camisa tricolor. Ele cumpre suspensão imposta pela CONMEBOL após confusão em partida do Grêmio diante do Internacional no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores. Brenner, Vitor Bueno, Tréllez, Paulinho Boia e Hernanes brigam pela vaga entre os titulares.
“Na nossa mente só passa um resultado e para isso que a gente veio aqui, sabendo que temos que fazer um jogo perfeito para conseguir. São jogos que têm que saber competir. São equipes muito experientes, rodadas. Já tive oportunidade de enfrentar, sempre muito complicado enfrentar pela experiência pelo conjunto. Se torna um jogo mais difícil, mas temos nossos argumentos também, apesar de ter uma equipe jovem. Essa falta de experiência é compensada pela vontade. Isso aumenta nossas chances de competir bem, conseguir o resultado que a gente vem pra almejar”, declarou o meia/lateral-direito Daniel Alves.





































































































































