Ríver-PI x Fortaleza - Vitória fora... e dentro de campo também Leão?

Rebaixado no tapetão, Tricolor conseguiu efeito suspensivo para disputar a semifinal do Cearense contra o Icasa

Na luta por vaga à segunda fase da Copa do Brasil, o Fortaleza encara o Ríver-PI, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Albertão.

0002050069233 img

Teresina, PI, 31 (AFI) – Motivado pela vitória nos campos jurídicos em solo cearense, o Fortaleza tenta, agora, vencer nos gramados em solo piauiense. Na luta por vaga à segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor encara o Ríver-PI, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Albertão, em Teresina, na estreia da primeira fase do torneio.

O Leão do Pici chega motivado, após conseguir efeito suspensivo no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) para disputar a semifinal do Cearense contra o Icasa. Na última quinta-feira, o time foi rebaixado no Cearense, por ter entrado na Justiça Comum em 2002, contestando o título do Ceará, que teria escalado o jogador David Madrigal de forma irregular.

Mais aliviado com a vitória temporária, o time cearense volta as atenções para tentar passar de fase na Copa do Brasil. E quem sabe elimando a volta. Para tanto, basta vencer por dois ou mais gols de diferença. Se isso não ocorrer, os dois times voltam a ser enfrentar no dia 16 de abril, na Arena Castelão, em Fortaleza. O vencedor deste duelo enfrenta o Coritiba, que eliminou o Villa Nova-MG.

BASE MANTIDA

Flávio Araújo aposta na base do Ríver

Flávio Araújo aposta na base do Ríver

Eliminado na Copa do Nordeste, mas líder do Piauiense, o Ríver pretende apostar na base que já vem jogando. Do time que bateu o Parnahyba, por 2 a 1, na última rodada do estadual, o técnico Flávio Araújo deve fazer apenas uma modificação. O atacante Eduardo sofreu uma lesão no último jogo e será substituído por Fabinho, que formará dupla com Netinho.

Uma baixa importante no Galo segue sendo o meia Júnior Xuxa, que sofreu uma ruptura parcial do tendão calcâneo do pé direito. Ele passou por cirurgia, recebeu alta e deve demorar até três meses para voltar aos gramados. Com isso, o meio-campo continua formado pelos volantes Amarildo, Rogério e Thiago Dias, e apenas o meia Esquerdinha.

DESFALQUES TRICOLORES

Experiente Dudu Cearense será uma das novidades do Fortaleza

Experiente Dudu Cearense será uma das novidades do Fortaleza

Se o adversário tem força quase máxima, o técnico Marcelo Chamusca terá de resolver alguns problemas no time titular. Expulsos nas quartas-de-final da Copa do Nordeste contra o Sport, os volantes Auremir e Vinícius Hess terão de cumprir suspensão na Copa do Brasil, já que o time fora eliminado no Regional. Já o zagueiro Adalberto está fora por dores musculares.

Na defesa, a tendência é de que o treinador opte por escalar Max Oliveira ao lado de Lima. No lugar de Auremir, o escolhido para formar o trio de volantes com Pio e Corrêa é o rodado Dudu Cearense. Vinícius Hess, por sua vez, seria apenas uma das opções para o banco, o que dev limitar o número de mudanças no time a apenas dois.