River-PI x América-RN - Em sua estreia em casa, Galo busca 1ª vitória na Série C

O River estreou com empate na competição e buscará a primeira vitória contra o América, que começou com o pé direito

Apenas três dias após a decisão do Campeonato Piauiense, o River-PI entrará novamente em campo, dessa vez pela Série C do Brasileirão. O Compromisso do Galo será contra o América-R

0002050168503 img

Teresina, PI, 28 (AFI) – Apenas três dias após a decisão do Campeonato Piauiense, o River-PI entrará novamente em campo, dessa vez pela Série C do Brasileirão. O Compromisso do Galo será contra o América-RN, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h do próximo domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da competição.

O América começou bem o torneio, com uma vitória por 1 a 0 no clássico contra o ABC, que vinha tendo vantagem nos duelos deste ano. A vitória apertada deixou o América na primeira posição do Grupo A junto com o Salgueiro. Já o River estreou fora de casa, contra o Fortaleza, e conseguiu buscar o empate por 1 a 1 após sair atrás do placar.

O River perdeu a final do segundo turno nesta quinta para o Altos ao ser derrotado por 3 a 1, mas uma escalação irregular feita pelos adversários será julgada no Tribunal Piauiense e a punição poderá dar o título estadual para o Galo Carijó.

RIVER FAZ MISTÉRIO
Em campo, o trabalho realizado pelo técnico Jeferson Silva deu sinais de como o River deve ser apresentar neste domingo, mas o discurso do treinador o Galo não confirma escalação. “Nós temos algumas modificações, testamos três formações diferentes. Logicamente dentro daquilo que o Departamento Médico possa nos passar. Mas pode ter certeza que a formação escolhida vai ser uma formação leve, de jogadores com muita movimentação e que a gente espera que faça a diferença no jogo”, disse.

River terá mudanças na equipe para encarar o América-RN

River terá mudanças na equipe para encarar o América-RN

Com mais opções de atletas para a disputa da Série C, o treinador do Galo acredita que esta é uma situação que ajuda muito nas suas escolhas. “Isso ajuda muito. Quando nós temos mais jogadores para contar, você tem um leque de opções melhor, você pode criar algumas situações e é isso que nós estamos tentando fazer. Fazer com que estes jogadores que nós temos à disposição se adaptem o mais rápido possível ao nosso jeito de jogar e dentro das peças que nós tivermos e das características nós vamos procurar utilizar da melhor forma possível”, avaliou Capitão.

O técnico Capitão afirmou que algumas mudanças serão realizadas, mas insistiu em fazer mistério e irá revelar só momentos antes do jogo. No gol, a dúvida é se Dalton segue como titular ou o técnico dará uma chance para Naylson.A outra indecisão é sobre quem fará dupla de zaga com Paulo Paraíba. De acordo com os treinamentos, Rafael Araújo ou Edu Amparo ficarão com a vaga. O volante Thiago Dias segue comodesfalque no Galo e a dupla de volantes deverá seguir com Amarildo e Rogério.

AMÉRICA
Nesta sexta, a diretoria anunciou a contratação do lateral David, de 22 anos. O time ainda não foi definido. Algumas questões devem ser avaliadas, já que o atacante Thiago Potiguar ainda é dúvida para o confronto. Por outro lado, o zagueiro João Paulo – que não pôde atuar contra o Gama – e o atacante Romão – recém contratado – estão à disposição.

Mecão viaja para se manter 100% na Série C (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Mecão viaja para se manter 100% na Série C (Foto: Canindé Pereira/América FC)

“O João Paulo volta e o Romão está em condições e é mais uma opção. A gente vai analisar bem, o momento do grupo é bom, e ainda tem a questão do Thiago Potiguar, que dificilmente vai ser utilizado, até porque está há uma semana sem treinar e tem que passar por uma fase de transição, que é importante para que não aconteça outra lesão e a gente perca o atleta por mais tempo”, revelou China.