River 0 x 2 ABC - Elefante classifica e rebaixa Galo à Série D
O time potiguar ficou bem na fita com a vitória, enquanto a equipe da casa está rebaixada
O time potiguar ficou bem na fita com a vitória, enquanto a equipe da casa está virtualmente rebaixada
Teresina, PI, 05 (AFI) – O River vai acompanhar o Guaratinguetá na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Piauí acabou derrotado, na noite desta segunda-feira, em pleno Estádio Lindolfo Monteiro, para o ABC, atual líder do Grupo A da Série C e classificado às quartas de final, pelo placar de 2 a 0, e acabou rebaixado. Os gols foram marcados por Jones Carioca e Echevarria.
Com o resultado, o River fica na lanterna com 12 pontos, a seis do Salgueiro, seu próximo adversário, a duas rodadas do fim da primeira fase. Acontece que na última rodada, o Carcará enfrenta o Confiança, o que faz com que o Galo não tenha mais chances de permanecer na divisão.
O ABC, por sua vez, está rindo à toa. O Elefante, que não perde há cinco rodadas, ultrapassou Fortaleza e Botafogo-PB e termina a 16ª rodada na liderança, com 28 pontos, dois a mais do que seus principais rivais. O Remo completa o G4, com 24.
TUDO IGUAL!
Vivendo momentos distintos na competição, se comportou melhor no primeiro tempo aquele que colocou a vida em jogo, o River. O time piauiense, preocupado com o rebaixamento, se mostrou muito nervoso durante os 45 minutos, mas conseguiu assustar, na bola parada, o ABC, que deu boas arrancadas pelas latereiras de campo, porém, satisfeito com um empate.
O time da casa mostrou à que veio logo aos dois minutos. Em cobrança de falta de Eduardo, Edson tirou e cima da linha. Um milagre do goleiro, que calou o grito de gol de alguns torcedores, que já viam como certo. O início foi de muita pressão, com tentativas de Luciano Sorriso e do próprio Eduardo.
O ABC foi igualando as ações e cresceu no final. Jones Carioca recebeu livre na área, e mandou para fora. Depois foi a vez de Dalton operar um milagre no chute de Nando, na melhor oportunidade do Elefante no primeiro tempo. Os goleiros, inclusive, foram os destaques.
ADEUS, RIVER!
O River voltou melhor para o segundo tempo, mas viu a casa cair aos 28 minutos, quando Jones Carioca abriu o marcador, gol que deixou o Tricolor com chances quase nulas de permanecer na divisão. Sem forças, o time da casa se abateu e sofreu com a pressão de um Elefante entusiasmado em carimbar a classificação.
Aos 40 minutos, a situação piorou ainda mais para o lado do River. Echeverría, em cobrança de faltou, mandou a bola para o fundo das redes, sem cances para o goleiro Dalton, que nada pôde fazer. O Tricolor não conseguiu esboçar reação nenhuma para impedir a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o ABC visita o Cuiabá no domingo, às 16h, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o River faz o duelo decisivo diante do Salgueiro no Estádio Conélio de Barros.





































































































































