Rivalidade entre Botafogo e Vasco ganha destaque na lateral da seleção
Carlo Ancelotti aproveita amistosos contra Coreia do Sul e Japão para avaliar opções de olho na Copa do Mundo de 2026
Disputa pela titularidade na lateral-direita da seleção fica acirrada com Paulo Henrique e Vitinho, destaques de Vasco e Botafogo, respectivamente
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Paulo Henrique, titular absoluto do Vasco em 2025, fez sua aguardada estreia com a camisa da Seleção Brasileira nesta sexta-feira. O lateral entrou em campo durante a vitória por 5 a 0 diante da Coreia do Sul, substituindo Vitinho, do Botafogo, aos 24 minutos do segundo tempo.
O jogador cruzmaltino teve pouco mais de 20 minutos para mostrar serviço, tempo suficiente para realizar dois desarmes, igualando o número do concorrente botafoguense, que havia iniciado o duelo como titular. A atuação firme reforçou a regularidade de Paulo Henrique, que é um dos principais nomes do Vasco na temporada.
DESTAQUE DO VASCO NA SELEÇÃO
Ágil, seguro na defesa e com presença ofensiva, Paulo Henrique já soma 47 partidas pelo Vasco em 2025, sendo 46 como titular. No período, balançou as redes quatro vezes e deu cinco assistências, além de impressionar com 114 desarmes e 42 faltas sofridas — provocando seis cartões amarelos e um vermelho nos adversários.
O desempenho de Paulo Henrique o transformou em um dos jogadores mais confiáveis do elenco comandado por Fernando Diniz. Sua estreia na Seleção era esperada, com a torcida vascaína de olho em cada lance do lateral.
COMPARAÇÃO COM O CONCORRENTE
Do lado alvinegro, Vitinho disputou 51 jogos em 2025, com 43 como titular. O lateral do Botafogo marcou dois gols, distribuiu três assistências e registrou 83 desarmes, além de sofrer 30 faltas que resultaram em quatro amarelos para rivais.
O comparativo mostra Paulo Henrique mais participativo tanto na defesa quanto no ataque, chamando atenção dos observadores da Seleção. A disputa entre os laterais de Vasco e Botafogo esquenta a briga por espaço no elenco brasileiro, com o jogador cruzmaltino em alta.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após atropelar a Coreia, o Brasil volta a campo dia 14 para encarar o Japão, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília). A última Data Fifa de 2025 será em novembro, quando os comandados de Carlo Ancelotti jogam contra Senegal e Tunísia em Londres e em Paris, respectivamente.






































































































































