Rivalidade em Campinas aumenta. Qual é a mais fanática?

Campinas, SP, 26 (AFI) – A rivalidade entre os torcedores de Guarani e Ponte Preta aumentou na última terça-feira após o técnico do Bugre, Michael Robin, elogiar a sua torcida e criticar a da rival. Na seção Grito da Galera, o Futebol Interior perguntou qual era a torcida mais fanática de Campinas e muitos e-mails chegaram a redação.

Na mesma terça, o FI divulgou algumas opiniões, mas os e-mails não pararam de chegar e mostrando que é o internauta que faz o site, o FI lança mais algumas opiniões.

Confira:

Claro que eu concordo com o Robin!!

A imensa torcida do Guarani dá, sempre deu bom exemplo nas arquibancadas, seja no Brinco ou fora, e nunca abandonou o time!! E como diz a frase que move os Bugrinos: VOCÊ NUNCA JOGARÁ SOZINHO fora de casa… porque em casa somos maiores e sempre fomos!
É só olhar a média de público atual até quando acabaram os jogos da Série C. O Guarani tem sim maior média!!
Isso ae Robin!!!
100 anos sem título e sem torcida!
Abraço!
Daniel M. Margiotto

Não sei como ainda há dúvidas sobre isso. Na pindaíba em que o Guarani se encontra.
Gustavo Bertoli – Indaiatuba-SP

É claro que é a nação pontepretana. Somos fanáticos e exigentes porque somos mais que uma torcida uma verdadeira nação. Adalberto – Cosmópolis

Macaca na cabeça. Não existe dúvida. Basta olhar quanta gente veste o manto da Ponte Preta na cidade e quantos usam o trapo verde de terceira categoria.
abraços,
Alex Friedmann

O Robin foi sincero ao extremo. Nossa torcida teve maior média mesmo na Série A2 do Paulista e na Série C, ou seja, não abandonamos o time como os “Mistos” da cidade fizeram quando quase fecharam as portas e 90% da torcida virou santista. PARABÉNS TORCIDA BUGRINA por ser a maior, fiel e apaixonada pelo único Campeão Brasileiro do interior, que disputou 3 libertadores e está entre os 15 melhores no ranking da CBF. PARABÉNS MAIOR DO INTERIOR. PARABÉNS GUARANI! Essa fase passará com certeza! FORÇA!
Ricardo Silva

Oláááá Amigos Boleiros
Sou torcedor fanático da Ponte Preta e não tenho dúvidas que somos a maior e a mais fiel de Campinas, mas isso a cada dia que passa não representa mais quase nada, pois os dirigentes do futebol de Campinas estão acabando com o nosso futebol.
Do lado da Macaca nada é feito para que essa sofrida torcida tenha os seus sonhos alcançados e do lado dos rivais seus dirigentes continuam a se vangloriar do título de 78 e nada fazem para tirar o clube desse atoleiro que cada dia fica pior.
Entendo que a sadia rivalidade dos dois times foi por muito tempo o combustível que os impulsionava para cima, mas hoje o que vemos é algo do tipo ‘o coitadinho de um lado e do outro o judiação’. A que ponto chegamos. LAMENTÁVEL
AH, QUE SAUDADES DO GRANDES DERBIS !!!!!!!!!!
A CIDADE ERA UMA FELICIDADE SÓ !!!!!!!!
OS DOMINGOS ERAM ALEGRES !!!!!!
Fernando Braga – São Paulo

Quando é que eles (Ponte Preta) conseguirão colocar em seu estádio, mais de 30.000 pessoas. (Apenas torcedores de seus time)? Nunca, pois no estádio deles só cabem 20.000.
Quanto ao cair e estar na zona de rebaixamento, trata-se de descaso de alguns maus administradores que tivemos.
E quanto a vocês (AAPP) em um passado não muito distante, apareceu um ‘salvador da pátria’ que os salvou do buraco, (e que buraco), o nosso ainda não apareceu e nem precisou para subirmos a Série A1 do Paulista.
Agora uma pergunta. Qual o maior publico da Ponte na Série B do Brasileiro e qual foi o maior público no último Paulista?
Ainda somos maiores e colocamos mais torcedores no estádio, basta pesquisar.
RODRIGO ROMANO

Mande sua opinião também: [email protected]