Rival da Série B acerta contratação de zagueiro do Guarani
Philipe Maia é o terceiro jogador que deixa o Bugre para defender o Vila Nova
Philipe Maia é o terceiro jogador que deixa o Bugre para defender o Vila Nova
Campinas, SP, 05 (AFI) – Uma notícia pegou o torcedor bugrino de surpresa. Um dia depois de se apresentar ao técnico Osmar Loss para a pré-temporada, Philipe Maia teve sua saída do Guarani acertada na noite da última sexta-feira. O zagueiro vai defender o Vila Nova na temporada 2019.
Philipe Maia tinha contrato com o Guarani até o fim do Campeonato Paulista e estava nos planos de Osmar Loss. No entanto, a diretoria bugrina optou por aceitar a proposta feita pelo Vila Nova. Ele chega ao OBA indicado por Umberto Louzer. Os dois trabalharam juntos no Bugre durante todo 2018.
Para liberar Philipe Maia antes do encerramento do seu contrato, o Guarani recebeu uma compensação financeira, mas os valores não foram revelados. A expectativa é que o dinheiro seja usado para a contratação de um novo zagueiro, pois Osmar Loss tem apenas Ferreira, Diego Giaretta e Victor Ramos à disposição. Na última semana, o jovem Pedrão foi oferecido pelo Palmeiras.
O zagueiro de 23 anos não é o primeiro a trocar Campinas por Goiânia. Além de Umberto Louzer, o lateral Felipe Rodrigues e o volante Dener acertaram com o Vila Nova. Todos eles vão reencontrar o Guarani em duas oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com passagem pela base da Francana, Philipe Maia foi revelado pelo Atlético Sorocaba e passou ainda por Avaí e Mirassol antes de ser contratado pelo Guarani em 2017, quando atuou apenas três vezes. Na temporada passada, o zagueiro passou a ter mais oportunidades e foi titular durante toda Série B. Com a camisa bugrina, foram 39 jogos e um gol.





































































































































