Rivais jogarão em Itaquera e na Vila sem Corinthians e Santos; Curiosidades dos estádios!
Dois palcos paulistas ainda estarão presentes em jogos das Séries A1, A2 e A3
Dois palcos paulistas ainda estarão presentes em jogos das Séries A1, A2 e A3
São Paulo, SP, 16 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, nesta quinta-feira, as datas, horários e locais das últimas duas rodadas do Campeonato Paulista. Os estádios chamaram a atenção, uma vez que nem todas as cidades poderão receber partidas por conta da pandemia de Covid-19.
E entre as curiosidades há o Santos, eterno rival do Corinthians, atuando na Arena em Itaquera mesmo sem o anfitrião. Isso mesmo! O Novorizontino, único invicto do Paulista, será o mandante contra o Santos na Arena Corinthians na rodada final, em 26 de julho, às 16 horas.
O mesmo acontecerá na Vila Belmiro. O Guarani, sem poder atuar no Brinco de Ouro da Princesa, receberá o São Paulo no Alçapão do Peixe no último domingo de julho, às 16 horas, pela 12ª rodada.
Novo Horizonte e Campinas estão entre as cidades nas Fases Vermelha e Laranja, ou seja, sem a liberação de partidas. As exceções são São Paulo, Diadema, Santos, Santo André, Osasco e Barueri. Assim, alguns estádios famosos voltarão a ter jogos da elite.
DE VOLTA!
O tradicional Canindé, por exemplo, não terá a Portuguesa, integrante da Série A2, mas contará com o jogo entre Ituano e Ferroviário na retomada do Paulistão em 22 de julho, às 16h30. Melhor clube do Paulistão, o Santo André também atuará no Canindé diante do Ituano na rodada final.
Os estádios Primeiro de Maio e José Liberatti, enquanto isso, vão conseguir uma façanha para poucos. Essas duas casas paulistas receberão jogos das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão.
PRESENTE EM TODAS!
O Primeiro de Maio terá os duelos entre Botafogo e Guarani, além de Mirassol e Ponte Preta pela elite. Na Série A2, o local é a casa do São Bernardo e, na Série A3, do EC São Bernardo.
O José Liberatti, por sua vez, terá jogo do Red Bull Bragantino, já garantido nas quartas de final, contra o Botafogo. Na Série A2, o estádio de Osasco é a casa do Audax e, na Série A3, é o palco do Grêmio Osasco.
ESTADUAL
Todas as partidas do Campeonato Paulista serão disputadas com os portões fechados, como medida para prevenir a propagação do coronavírus. Os jogadores têm sido testados com frequência e monitorados para evitar riscos de contaminação.
O Estadual tem previsão de encerramento no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, quando começará as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Isso deve forçar o adiamento da estreia dos finalistas envolvidos no torneio nacional.







































































































































