Rivais de Brasília já se preparam para o clássico na Série B
Brasília, DF, 05 (AFI) – Depois de dois empates na 23ª rodada, o Brasiliense não conseguindo vencer o Santo André, resutlado em 1 a 1 e, o Gama que vencia até os minutos finais do jogo em Itu, acabou cedendo o empate, todos se voltam ao Clássico Verde Amarelo do Centro Oeste.
Uma vitória no clássico significa esquecer os problemas e, com certeza trará moral ao time vencedor. Para o Brasiliense, vencer virou uma necessidade urgente. A equipe tem de recuperar os dois pontos perdidos diante do Santo André. Para o Gama, representa a manutenção da invencibilidade agora de quatro jogos nesta série B.
Pelo lado do Gama, o desfalque é o meia atacante Romualdo, expulso em Itu. Em contra partida, depois de cumprirem punições, retornam o meia Ésley e o matador Val Baiano. Já Cleisson, que não viajou para o interior paulista, deve atuar diante do rival Brasiliense. A expectativa é pelas estréias dos zagueiros Valdson e Rafael, ambos que aguardam a confirmação de seus nomes no Boletim Informativo Diário da CBF.
Já pelo lado do Brasiliense, o desfalque é o atacante Reinaldo Aleluia, ele que recebeu o terceiro cartão amarelo, na noite desta terça-feira. Já o zagueiro Junior Baiano, que saiu ainda no primeiro tempo da partida diante do Santo André, em função de um entorse no tornozelo direito, aguarda o resultado dos exames realizados, a fim de ser avaliada a gravidade de sua lesão.
As boas notícias para o técnico Wanderley Paiva, são os retornos do volante Carlos Alberto e do atacante Dimba, após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Gama ocupa a 12ª posição da Série B, com 31 pontos ganhos. Já o Brasiliense é o quinto colocado, com 37 pontos. Deixou a zona do G4 da competição.
Equilíbrio
As duas equipes já se enfrentaram por 28 vezes. Foram 10 vitórias do Gama, oito vitórias do Brasiliense e 10 empates. O Gama marcou 31 gols, contra 33 marcados pelo Brasiliense.
Neste ano, as duas equipes se enfrentaram por três vezes. Empate em 0 a 0 (Mané Garrincha) e empate em 2 a 2 (Serejão). Rodriguinho e Maia marcaram para o Brasiliense e André Borges e Luciano, os gols do Gama. Jogos válidos pelo Candangão 2007.
O terceiro jogo foi dia 04 de junho, pelo primeiro turno da Série B do brasileiro. O Brasiliense enfrentou o Gama, no estádio Serejão. Mais um empate em 0 a 0.





































































































































