Rio Preto x São Carlos - Tem 'final' pelo acesso no Paulista A3!
Empatados com 10 pontos no Grupo 2, os dois times se enfrentam na última rodada do quadrangular semifinal do estadual
Empatados com 10 pontos no Grupo 2, os dois times se enfrentam na última rodada do quadrangular semifinal do estadual.
São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – Com passagens recentes pela Série A2 do Campeonato Paulista, Rio Preto e São Carlos não vêm a hora de dar adeus ao Paulista A3. Mas apenas um dos dois poderá realizar o sonho do acesso, já que o novo regulamento da competição prevê que apenas os líderes das duas chaves do quadrangular semifinal subam de divisão. Assim, as equipes se enfrentam às 10 horas deste domingo, no Anísio Haddad, para decidir quem fica com a tão sonhada vaga, em jogo válido pela última rodada.
Com Catanduvense e Atibaia fora da briga, Rio Preto e São Carlos são os únicos integrantes do Grupo 3 com chances de acesso. A partida é definitivamente uma final. Isso porque os dois clubes estão empatados com dois pontos, mas o Jacaré é o líder porque leva vantagem no saldo de gols – 4 a 3. A Águia vem na segunda colocação. Assim, basta um empate para que o time rio-pretense carimbe o acesso e garanta a vaga na final.
Na última vez em que os times se encontraram no Anísio Haddad o Rio Preto massacrou o São Carlos com uma goleada por 4 a 0, isso durante a primeira fase, na oitava rodada. Na estreia do quadrangular, a equipe são-carlense recebeu os adversários no Luisão e conseguiu uma sólida vitória por 2 a 0.
A última vez em que os rio-pretenses disputaram a Série A2 foi em 2012, enquanto a Águia da Central teve sua participação mais recente em 2013. Mas o São Carlos pegou uma ladeira sem fim e foi para na Segundona, competição da qual foi campeão no ano passado, retornando à Série A3. Assim, este seria o segundo acesso seguido do time. O Rio Preto, por sua vez, está na terceira divisão desde o descenso de 2012.
FUTEBOL SUTENTÁVEL
A expectativa é de casa cheia no Rio Pretão. Os torcedores esgotaram a carga de cinco mil ingressos destinados ao projeto Futebol Sustentável – idealizado pelo empresário Edvaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, em parceria com a FPF, gestão Reinaldo Carneiro Bastos. A promoção permite a troca duas garrafas pet por um ingresso da partida. Como não haverá carga extra, a diretoria resolveu baixar o preço dos ingressos para R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
CALMA, GALERA!
O São Carlos poderia ter garantido seu acesso na rodada passada, mas, segundo avaliação do próprio treinador Rafael Guanaes, o time apresentou muito nervosismo e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Bastava uma vitória para garantir a vaga. Assim, deu a brecha que o Rio Preto. O time rio-pretense saiu dos sete para os dez pontos e roubou a liderança da Águia.
O treinador são-carlense ainda não definiu a equipe que vai para o jogo. Ele tem ao menos um desfalque certo. O atacante Alef, que recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão na partida decisiva. Em compensação, vai contar com retorno de Willian Dias, que pelo mesmo motivo havia desfalcado a equipe na derrota para o Falcão.
Guanaes pode ter ainda outro retorno importante. Artilheiro do time, ao lado de Alef, Elton está fora da equipe desde que se lesionou justamente no último confronto com o Rio Preto. Na vitória por 2 a 0, com apenas 20 minutos de jogo, o atacante sentiu dores e teve que ser substituído. Posteriormente, foi detectada uma lesão no abdutor. Ele voltou a treinar na última semana e pode aparecer no banco de reservas, ‘no sacrifício’, pois ainda não está 100%.
SEM ‘EXTERMÍNIO’
Na reapresentação do elenco rio-pretense, que aconteceu na última quinta-feira à tarde, o técnico Betão Alcântara conversou com o grupo e pediu muita cautela e cuidado com o adversário, que até a última rodada era o líder da chave. O comandante confia na força de sua equipe.
“No meu ponto de vista será o jogo mais difícil e complicado do campeonato, pois é um jogo de decisão perante a um grande adversário que é o São Carlos. Assim que o árbitro apitar o início do jogo temos que estar muito atento”, comentou o treinador.
Para o confronto, Alcântara terá problemas para montar a equipe. Ermínio, artilheiro da competição com 14 gols levou o terceiro cartão amarelo contra o Catanduvense e está fora. As opções são o Elionar Bombinha, Édipo e Dudu. Outro desfalque fica por conta do zagueiro Márcio Garcia. O atleta sentiu uma contusão muscular em Catanduva e ainda nos vestiários foi descartado para a partida final. Para o seu lugar deverá jogar Éder Baiano ou Patrick.





































































































































