Rio Preto x Internacional - Pode definir muita coisa na A-2

São José do Rio Preto, SP, 16 (AFI) – Em um jogo muito importante para as pretensões dos times no Campeonato Paulista da Série A-2, Rio Preto e Internacional se enfrentam neste sábado, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela 16ª rodada da competição. Os dois times vêm de derrota e a reabilitação é a palavra de ordem nas duas equipes, principalmente na Inter, que necessita da vitória para se manter no G-8.O Jacaré é o terceiro colocado, com 25 pontos, e tem o melhor ataque da A-2, com 32 marcados. O artilheiro do torneio também é do Rio Preto. O atacante Calyton já balançou as redes 11 vezes. Na última rodada, no entanto, a equipe perdeu para a Portuguesa Santista, por 2 a 1, em Santos, apesar de ter tido uma boa atuação.

O tropeço contra o Nacional (4 a 2) não tirou o time de Michael Robin da zona de classificação, mas o deixou na oitava colocação, com 21 pontos.Classificação próxima
A classificação do Rio Preto para a próxima fase está a apenas quatro pontos. É isso que acha o técnico Luciano Dias, que acredita que com uma vitória e um empate, o time garante vaga entre os oito melhores. O Rio Preto é o terceiro colocado, com 25 pontos. Para isso, uma vitória diante da Internacional é fundamental para o objetivo. O jogo é considerado de seis pontos.

“Temos de vencer a qualquer custo, não importa o adversário nem a condição. Os três pontos são a nossa meta”, avaliou Robin.

Nas quatro partidas finais, o Jacaré joga duas em casa e duas fora. Além da Internacional, recebe o lanterna Osvaldo Cruz, na última rodada. Fora, encara União São João e Taubaté. Devido a boa fase do time, é esperado um bom público no estádio neste sábado.Dias tem um retorno e dois desfalques. O goleiro Pitarelli volta após cumprir suspensão é reassume a camisa 1. Seu reserva Edney foi expulso no último jogo e está fora, assim como Cacique, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na formação da equipe titular, apenas uma dúvida: o volante Rodrigo Uchoa ou o meia Paulinho. Uchoa vem sendo utilizado na vaga deixada por Bira, lesionado, mas se o treinador preferir um time mais ofensivo deverá optar por escalar Paulinho. Bruno, titular no início da competição, entra no lugar de Cacique. Quem continua no banco de reservas comandando o time é o auxiliar Serginho Índio, uma vez que Luciano Dias segue suspenso.

Reabilitação agora!“Nós reconhecemos que tivemos uma atuação ruim, mas os jogadores estão fechados e nossa meta é vencer. Não podemos perder, e os três pontos seriam mais do que bem vindos”, analisou o comandante alvinegro.

Para o duelo, Michael Robin não tem nenhum jogador suspenso e poderá contar com força máxima.

O próprio treinador Michael Robin e os jogadores reconheceram que a atuação da equipe foi abaixo da média e que por isso uma vitória é mais que os três pontos, é a redenção do grupo.

Transmissão
Ficha Técnica

A Rádio Metrópole AM 1400, de São José do Rio Preto, transmitirá a partida. Para ouvir é só acessar www.metropoleam.com.br.

Rio Preto x Internacional
Rio Preto
Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Mário André, Rodrigo Uchoa (Paulinho), Bady e Bruno; Wesley e Clayton.
Técnico: Serginho Índio (auxiliar técnico)

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data: 17/03/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: Maurício Antônio Fioretti

Internacional
Rafael; Albéris, Neto e Bruno Porto; Marquinhos, Paulão, Daniel Brunder, Bruno Marinho e Creicon; Emílio e Juninho.
Técnico: Michael Robin