Rio Preto x Guarani - Bugre quer fazer a lição fora de casa
São José do Rio Preto, SP, 09 (AFI) – O Guarani precisa fazer a lição e vencer o Rio Preto, às 15 horas, desta quarta-feira, no Estádio Anísio Haddad, pela quinta rodada da segudna fase da Copa FPF, mas ainda terá que torcer por um tropeço do São Bernardo, que encara o já classificado Botafogo. O time de Campinas vai contar com a volta do técnico Michael Robin (foto), que ficou de fora da última partida devido a problemas de saúde – uma forte crise de diabétes.
A ausência de treinador fez com que o Bugre perdesse, em casa, por 3 a 2 para o Botafogo, e ficasse com seis pontos na segunda colocação. Já o Rio Preto ganhou sobrevida ao derrotar, fora de casa, o São Bernardo por 3 a 1, e subiu para a terceira colocação com três pontos, levando vantagem sobre o rival no saldo de gols: -2 a -6.
Gostei da atuação
O técnico Luciano Dias gostou muito da atuação do time contra o Tigre. Segundo o treinador, apesar da vitória ter saído apenas nos últimos minutos, o Jacaré criou algumas chances de gols e também foi bem na defesa.
“Mesmo a vitória só saindo no sufoco, todos no elenco estão de parabéns. Desde a defesa até o ataque se comportaram de forma brilhante e deixaram o Rio Preto com chances de classificação”, explicou o comandante.
Luciano ressaltou também que além da defesa, o meio-campo funcionou muito bem. Tanto que o volante Washington, jovem jogador que estava fazendo sua estréia no Rio Preto, vai continuar no time titular.
O atacante Paulo Otacílio, apesar da boa atuação, rescindiu contrato com o Rio Preto e não atua mais pelo clube. Bira, que cumpriu suspensão contra o São Bernardo volta no seu lugar.
Michael Robin vai ter novidades
Absolvidos em julgamento, Nata e Bruno Camargo estão à disposição do técnico Michael Robin para o confronto e devem ser confirmados como titulares. Anderson já cumpriu uma partida e ficará de fora de mais três, podendo, em caso de eliminação do time campineiro, não atuar mais nesse ano.
A pena de Anderson foi aumentada, pois ele acabou expulso quando já estava no banco de reservas na derota, por 2 a 0, para o Botafogo, no Santa Cruz. Além do atacante, outro desfalque do treinador para este meio de semana é o atacante Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pela primeira vez na competição, Robin não divulgou a escalação antecipadamente.
É apenas uma dúvida: PC ou Diguinho na ala-esquerda. Em caso do segundo entrar, Nata será recuado para a defesa e o time atuará no 3-5-2. No lugar de Éder, Rodrigo Lopes ganha a chance.
“Conversamos bastante e queremos resgatar as vitórias. O Guarani está muito machucado, a torcida bugrina merece mais. O esquema tático e a escalação eu vou divulgá-las nos vestiários”, afirmou. O Bugre vem de duas derrotas seguidas, ambas para o Botafogo: 2 a 0, em Ribeirão Preto, e 3 a 2, em Campinas. Apesar de não merecer, o comandante assume a culpa.
“Eu assumo todas as responsabilidades das derrotas. Armei mal o time, os jogadores fizeram tudo que estava ao alcance deles, mas não deu”, comentou.
Rádio Central ao Vivo
Com e eliminação do Guarani da Série C do Brasileiro, a equipe esportiva da Rádio Central de Campinas, comadnada pelo expert Alberto César Iralah, tem acompanhado o Bugre na Copa FPF.
E não será diferente, nesta quarta-feira, mesmo à tarde, em São José do Rio Preto. É só acompanhar pelo rádio ou então pela internet, inclusive com cadeia com o Portal Futebol Interior, pelos seguintes endereços:
Ficha Técnica
Rio Preto x Guarani
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data: 10/10/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Rio Preto
Pitarelli; Giordan, Gilberto, Rodrigo Uchoa e Reivan; Washington, Mário André, Bira e Patoti; Paulo Roberto e Wesley.
Técnico: Luciano Dias
Guarani
David; Nequinha, Albéris, Bruno Porto e PC (Diguinho); Nata, Bruno Camargo, Raul e Rodrigo Lopes; Alê e Erivelto.
Técnico: Michael Robin





































































































































