Rio Preto x Guarani - Árdua missão na estréia de Carbone

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – Na estréia do técnico José Luiz Carbone, o Guarani tem uma difícil missão pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Enfrenta nesta quinta-feira o Rio Preto, às 15 horas, na casa do adversário, o Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

O Guarani vive um momento complicado, apesar de não ocupar as últimas colocações. Com 11 pontos, está na 13ª colocação, a três pontos da zona de classificação, mas a apenas dois da zona de rebaixamento. Na última rodada, empatou com o Mogi Mirim, por 1 a 1, em casa, no último jogo sob o comando do técnico Waguinho Dias, que pediu demissão após o tropeço.

O Rio Preto é o oposto. Vive excelente fase, principalmente pelas últimas atuações do meia Badi, jovem de 17 anos, revelação do clube. Na última partida venceu o Palmeiras-B, por 3 a 0, em São José do Rio Preto e subiu para a quarta colocação, com 18 pontos.

Voltas no Jacaré
O time da casa conta com o retorno do zagueiro e xerife da zaga Eder Baiano, que na última partida havia cumprido suspensão. Outro que tem condições de jogo, mas ficará com opção no banco de reservas é o meia Cacique, parado há duas semanas.

Com a evolução de Badi, Cacique perdeu a posição. Na frente, a dupla continua sendo formada pelos eficientes Wesley e Clayton, que tem cheiro do gol.

Eu quero é gol
Carbone chegou no Guarani já sabendo que a maior dificuldade do time é colocar a bola para dentro da rede adversária. Por isso, no último treinamento antes da partida, os jogadores treinaram em exaustão finalização, principalmente os atacantes, que vêm sendo os mais criticados pela falta de gols do Bugre.

Dentre os atacantes, tem um que ainda está para mostrar seu valor e terá a primeira oportunidade contra o quarto colocado. Trata-se do atacante Robson, que entrou no segundo tempo no empate, por 1 a 1, com o Mogi Mirim, agradou o ex-treinador Waguinho Dias e já recebeu elogios de Carbone.

“Ele (Robson) tem um estilo trombador, que faz lembrar o estilo do Aloísio, do São Paulo. É mais uma aposta nossa, pois o jogador está mostrando empenho e vontade de vencer”, afirmou o treinador bugrino.
Robson ganhou a vaga de Anderson no ataque e formará a dupla de frente com Deyvid. O novo titular será o responsável pelo papel de pivô, ficando mais fixo na área, deixando que Deyvid, mais rápido, caia pelas pontas. Robson acredita no seu bom desempenho.

O time troca o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. Danilo Silva entra na defesa. Robinho e o volante Roberto ainda sonham com uma vaga entre os onze para iniciarem a partida desta quinta-feira. Isso porque, o ala-direito Lucas e Vitor Rossini preocupam o departamento médico, mas devem jogar.

Transmissão
A Rádio Central, junto com o Futebol Interior irá transmitir toda a emoção desse confronto, com a equipe líder de audiência de Alberto César. Para ouvir, é só conferir no

www.radiocentral.com.br

ou

www.futebolinterior.com.br

Ficha Técnica

Rio Preto x Guarani

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data: 28/02/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva

Rio Preto
Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jeferson e Reivan; Bira, Mário André, Badi e Bruno; Wesley e Clayton.
Técnico: Luciano Dias

Guarani
Buzetto; Danilo Silva, Márcio Rocha e Lino; Lucas, Macaé, Gustavo, Vitor Rossini e Adílio; Deyvid e Robson.
Técnico: José Luiz Carbone