Rio Preto x Catanduvense - Jacaré e Bruxo em busca da primeira vitória no quadranglar

Enquanto o time rio-pretense perdeu na sua estreia, a equipe de Catanduva estreou com um empate

Enquanto o time rio-pretense perdeu na sua estreia, a equipe de Catanduva estreou com um empate.

0002050157866 img

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – O discurso de basicamente todos os técnicos do Campeonato Paulista da Série A3 é de que o quadrangular final seria um ‘novo campeonato’. E de certa forma, tudo o que foi feito na primeira fase já não tem muito valor. Rio Preto e Catanduvense já entenderam bem isso e se enfrentam às 19 horas desta quarta-feira, no Anísio Haddad, em jogo válido pela segunda rodada da reta final. Os dois buscam a primeira vitória no quadrangular.

No momento, o Bruxo divide a segunda colocação do Grupo 3 com o Atibaia, já que empatou com o Falcão na primeira rodada. Ambos somam um ponto. O Jacaré, por sua vez, estreou com uma derrota por 2 a 0 para o São Carlos e amarga a quarta e última posição da chave, sem nenhum ponto.

As duas equipes tiveram trajetórias diferentes durante a primeira fase. A equipe rio-pretense teve um início ruim, mas apresentou uma crescimento considerável no decorrer da competição e chegou a liderar a tabela. Classificou-se em terceiro, com 35 pontos. O time de Catanduva foi bastante constante, sempre em posições intermediárias do G8, com uma marca de 16 jogos invicto. Acabou na sétima posição, com 33 pontos. Os dois se encontraram na rodada de aberto do Paulista A3 e a Catanduvense levou a melhor com uma vitória por 1 a 0.

A partida faz parte do Projeto Futebol Sustentável, que permite aos torcedores trocar duas garrafas PET por um ingresso.

Rio Preto e Catanduvense se enfrentaram na primeira rodada do Paulista A3.

Rio Preto e Catanduvense se enfrentaram na primeira rodada do Paulista A3.

COBRANÇA

Irreconhecível diante do São Carlos, o Rio Preto quer aproveitar de sua torcida, que deve comparecer em peso ao Rio Pretão, para tentar se recolocar no caminho da vitória e não se complicar na briga pelo acesso. O próprio técnico Betão Alcântara mostrou muita insatisfação com desempenho da equipe na estreia.

“Acho que não jogamos o suficiente para ter um resultado diferente disso. Jogamos uma partida muito abaixo do normal tecnicamente, e acabou comprometendo a parte tática. Nosso time não tinha sequência de passes certo para ter volume de jogo e isso acabou sendo crucial para a derrota, erros infantis aconteceram nos dois gols. Mas o revés faz parte do passado e, estamos focado no jogo desta quarta”, afirmou o treinador em entrevista à CBN Grandes Lagos.

Em busca de um melhor desempenho do time, Alcântara deve fazer alterações na equipe que vai enfrentar o Bruxo. O volante Wanderson, que não atuou no jogo passado, continua sendo dúvida. O jogador vem fazendo tratamento médico e somente momentos antes do jogo será definida sua situação. Caso seja vetado, Régis Pitbull deve ficar com a vaga.

EXPECTATIVA

A presença do recém-contratado Leandro Guerreiro, atacante ex-São Paulo e Corinthians, ainda é um mistério, já que o técnico Sérgio Caetano ainda não confirmou se irá utilizar o jogador. No jogo passado, o atleta sequer foi relacionado. Ele vem treinando com os demais companheiros, mas o treinador catanduvense não adiantou nada sobre seu aproveitamento.

O Catanduvense vem de um confronto bastante complicado com o Atibaia, onde o empate ficou de bom tamanho pelo desempenho apresentado pelas duas equipes. O técnico Sérgio Caetano aprovou a atuação, mas espera que o time renda um pouco mais contra o Rio preto. O treinador deve fazer mudanças no time.

Três alterações devem ser feitas em relação à equipe que empatou com o Falcão na última rodada. O lateral-direito Alex Silva, o meia Yamada e o atacante Jacaré devem deixar a equipe princpal para a entrada do Guilherme Souza, Leandro Tanaka e Douglas Santana.