Rio Preto x Catanduvense - Após 2015 complicado, começa a camnhada em busca do acesso
Os dois times tiveram campanhas fracas no último ano, mas pretendem brigar para retornar à Série A2
Os dois times tiveram campanhas fracas no último ano, mas pretendem brigar para retornar à Série A2
São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – Depois de longa espera desde o ano passado, Rio Preto e Catanduvense voltam a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista em busca do acesso para a Série A2. Os dois clubes estreiam na competição neste sábado, às 16 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
O time da casa busca se recuperar da fraca campanha no ano passado, quando ficou na 17ª colocação e só não foi rebaixado porque o Cotia foi excluído da competição pelo STJD após duas derrotas por W.O Os visitantes, por sua vez, foram rebaixados da Série A2 em 2015 e não querem permanecer na A3 por mais de uma temporada.

SÓ UM DESFALQUE
O Rio Preto tem apenas um desfalque para a estreia. Sem os documentos regularizados, o volante Wellyson não vai poder jogar neste sábado. Desta forma, o técnico Wilson Júnior montou o meio de campo com Zé Forte, Jonatas e Wendell em um esquema 4-3-3. A dúvida fica na lateral-direita, onde Alan Maciel e Caio César disputam uma vaga.
“Esperamos estreiar com um bom resultado frente um adversário muito perigoso e, de respeito”, analisou o treinador que aprovou os jogos-treinos e a pré-temporada do time rio-pretense.
BRUXO DEFINIDO
Sem mistério, o time do Catanduvense tem a escalação confirmada pelo técnico Sérgio Caetano. Além do elenco formado para a disputa da Série A3, o treinador vai contar com três atletas da base que foram promovidos ao elenco principal: o goleiro Daniel, o ala-direito Luciano e o volante Luciano Ceará. No entanto, nenhum dos três deve começar no time titular.
“Com apoio do presidente Alemão e do vice Maurício Correia, eu consegui montar um grande elenco, e com jogadores comprometidos com o clube. A estreia numa competição sempre gera aquela expectativa e para nós não é diferente. Sabemos que jogar em Rio Preto será uma tarefa difícil, mas não impossível”, afirmou o treinador.





































































































































