Rio Preto tem problema inédito para conquistar vaga no G-8
São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – O 88º minuto do jogo entre Rio Preto e União São João poderia ter definido a vaga do Rio Preto na próxima fase. O meia Cacique descolou belo passe para o artilheiro Clayton, que desperdiçou a chance.
Com isso, a vitória (3 a 1) foi para o União e a segunda colocação e a classificação também. O Rio Preto ficou em terceiro, com 28 pontos, a um ponto da confirmação matemática da zaga. E esse ponto pode e deve vir na quarta-feira, contra o Taubaté, fora de casa, às 20 horas. Mas para o confronto, o técnico Luciano Dias tem problemas.
A dupla de zaga titular, Jeferson e Eder Baiano, estão suspensos e desfalcam a equipe. Jeferson foi expulso no último sábado, enquanto Eder Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos formaram a zaga na maioria das 17 rodadas disputadas até o momento.
Em raros momentos, o treinador chegou a ter os dois fora ao mesmo tempo. E a situação poderá levar Dias a improvisar, uma vez que apenas o zagueiro Wilson está a disposição para substituir um dos dois. A outra vaga está em aberto.
Duas peças que poderiam entrar na defesa ainda não sabem se poderão atuar. O zagueiro Gilberto e o volante Bira estão prestes a serem liberados pelo departamento médico e estão de sobreaviso, mas a falta de ritmo dos dois pode fazer com que ambos fiquem de fora. Gilberto e Bira correm nesta segunda-feira ao redor do gramado e farão na terça um teste para verem suas reais condições.
Caso nenhum dos dois seja escalado, a definição virá somente no treino da manhã dessa terça-feira, quando Luciano define a equipe titular para pegar o Burro da Central, que está praticamente rebaixado à Série A-3 do próximo ano. Após o treino de terça, os jogadores almoçarão em São José do Rio Preto e já seguirão rumo à Taubaté. Apesar da última derrota, o clima no Anísio Haddad é de tranqüilidade.
“O empate seria o resultado mais justo, mas em um jogo disputado como foi, poderia se esperar de tudo. A classificação não veio dessa vez, mas ainda está muito perto, por isso, não temos motivos para desesperar”, afirmou Dias, que comandou um treino nesta manhã, após a folga de domingo.





































































































































