Rio Preto Rio Branco
Rio Preto 2 x 2 Rio Branco - Jacaré sai na frente, mas Tigre busca empate

Rio Preto abre dois de vantagem, mas Rio Branco reage no segundo tempo e estreia com empate na A3

Rio Preto e Rio Branco empatam em 2 a 2 no Riopretão pela 1ª rodada do Paulista A3 2026. Veja os gols de Vinicius Souza, Edipo, João Gabriel e Vitor Jacaré.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva

Por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 24 (AFI) – Na estreia do Rio Preto Esporte Clube no Paulistão A3 Rivalo, jogando na tarde deste sábado (24), em São José do Rio Preto, no Riopretão, o Jacaré ficou no empate por 2 a 2 contra o Rio Branco. Para o Jacaré, assinalaram Vinícius Souza e Édipo, enquanto João Gabriel e Vitor Jacaré fizeram para o Tigre. Com o empate, cada time conquista um ponto.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo. Crédito – Foto: Muller Merlotto Silva.

NA FRENTE

O jogo começou com uma equipe estudando a outra. Até os 13 minutos, as duas redes foram balançadas, mas a arbitragem assinalou impedimento no primeiro lance a favor do time de Americana. Na sequência, foi a vez do Jacaré balançar a rede com Édipo. Lances bem assinalados pela arbitragem. Quatro minutos depois não teve jeito: desta vez valeu o gol do Jacaré. Kleverson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida; dentro da pequena área, Vinícius Souza tocou com precisão, forte e sem chances para o goleiro Matheus Inácio: 1 a 0, Rio Preto.

O Tigre teve tudo para empatar na indecisão do goleiro rio-pretense, mas o zagueiro Felipe Siedekum, cara a cara, conseguiu fazer o mais difícil e tocou a bola para fora, para alívio do número um do Verdão da Vila Universitária. O lance aconteceu aos 37 minutos. Daí para frente, o time esmeraldino voltou a mandar na partida e chegou ao segundo tento. Aos 32, Édipo, dentro da pequena área, encheu o pé para delírio do torcedor rio-pretense.

Ainda deu tempo para o time comandado pelo técnico João Santos criar mais duas situações de gol. Aos 40 minutos, de fora da área, Torres arriscou para uma excelente defesa de Matheus, que mandou a bola para escanteio. No último lance, Alef levou perigo à meta do Tigre, com a bola passando rente ao travessão. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Rio Preto por 2 a 0.

Screenshot 41
Foto: Muller Merlotto Silva

TUDO IGUAL!

Na volta para o segundo tempo, o time visitante conseguiu descontar aos sete minutos através de João Gabriel; este, dentro da grande área, encheu o pé e nada pôde fazer o goleiro do Jacaré. Em busca do gol de empate, oito minutos depois aconteceu aquilo que a torcida do Rio Preto não esperava: o tento de empate com Vitor Jacaré. No restante da partida, as duas equipes buscaram o gol da vitória.

O Rio Preto criou duas excelentes situações para marcar, principalmente no último lance com o zagueiro Codó, que, cara a cara, chegou atrasado na jogada. O representante de Americana também levou perigo à meta rio-pretense, mas o placar final ficou igual para as duas equipes. O Verdão da Vila Universitária foi melhor no primeiro tempo e poderia ter definido a vitória. No segundo tempo, o Tigre igualou as ações e, por conta disso, o placar foi justo por aquilo que as duas agremiações fizeram em campo. Final, 2 a 2.

AGENDA!

Na quarta-feira (29), às 19h30, o Rio Preto encara, fora de casa, no Estádio Silvio Salles, o Catanduva. No mesmo dia, mais cedo, às 15h, o Rio Branco mede forças diante do XV de Jaú, no Décio Vitta, em Americana.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto
Rio Preto
2 2
Rio Branco
Rio Branco
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
24/01/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho (SP)
Fase Assistentes:
Vinicius Santana da Silva (SP) e Lucas Kenzi Watanabe (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Rio Preto: Alef, Gui Macedo
Rio Branco: Henrique Neres, Lucas Cerqueira, Pablo Nereu, Matheus Claudino
Fase GOLS:
Rio Preto: Vinicius Souza 17′ 1T e Edipo 32′ 1T
Rio Branco: João Gabriel 7′ 2T e Vitor Jacaré 15′ 2T
Fase Público:
524 torcedores
Fase Renda:
RS 7.730,00
Fase Estádio:
Riopretão
Fase Local:
São José do Rio Preto (SP)