Paulistão A3: Rio Preto volta a desperdiçar pênalti, perde jogo e despenca na tabela
Com a derrota para o Lemense, o Rio Preto está, no momento, fora do G8, com 11 pontos
Pela décima rodada, o Rio Preto enfrenta novamente um adversário fora de casa: o XV de Jaú, no próximo domingo (23), no Estádio Zezinho Magalhães
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 20 (AFI) – O Rio Preto Esporte Clube voltou a perder um pênalti no Campeonato Paulista Sicredi Série A3 e, consequentemente, sofreu mais uma derrota na competição, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Lemense, na casa do adversário, pela nona rodada.
Em nove jogos, a arbitragem deixou de assinalar quatro penalidades a favor do Rio Preto, e, quando marca, os batedores acabam errando as cobranças.
Contra o União Suzano, na sétima rodada, na derrota para o Javali das Palmas por 1 a 0, quando a partida ainda estava empatada, surgiu a chance do time esmeraldino sair na frente, mas o atacante Junnior Batata bateu e a bola foi para fora.
No duelo desta quarta-feira contra o Lemense, aconteceu novamente a falha. Desta vez, quem cobrou o pênalti foi o meia Leandro Córdova, canhoto, que bateu com o pé direito.
Como diz o velho ditado, “quem não faz, toma”, e foi exatamente o que aconteceu: o time rio-pretense saiu de campo com a derrota. Agora, sob o comando do técnico Laécio Aquino, com duas derrotas em dois jogos, o Verdão não vence há cinco partidas.
Além disso, são cinco jogos sem marcar gols, e, pior ainda, os adversários estão se aproximando do Rio Preto na tabela de classificação. Antes de entrar em campo contra o Lemense, o Glorioso estava na sétima posição.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO!
O presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, tem feito a sua parte no apoio ao grupo de atletas e à comissão técnica. Alojamento com ar-condicionado e TV, salários em dia (inclusive com antecipação), viagens em ônibus de dois andares, hotel cinco estrelas, cinco refeições diárias e bônus extras.
No entanto, em campo as coisas não estão acontecendo, e, na prática, o time despencou na tabela.
FALA, PRESIDENTE!
“Perder um jogo faz parte do futebol, mas não admito falta de empenho e dedicação ao vestir essa camisa do Rio Preto, um clube de tradição. Dou todas as condições e tento fazer ainda mais para que os profissionais possam trabalhar da melhor forma, mas os resultados não estão acontecendo, apesar do planejamento e do tempo maior de pré-temporada. Acredito muito no grupo e no caráter de cada profissional. Quem não estiver contente, é só procurar a gente e pedir para sair. O Rio Preto é muito grande”, afirmou o dirigente rio-pretense.
SITUAÇÃO NA TABELA!
Com a derrota para o Lemense, o Rio Preto está, no momento, fora do G8, com 11 pontos. O União Suzano, com a mesma pontuação, tem um jogo a menos, assim como o XV de Jaú, que tem nove pontos.
As duas equipes se enfrentarão pela oitava rodada, que foi suspensa devido à morte do atleta Gabriel Popó, do Galo da Comarca, no último final de semana.
Qualquer resultado fará com que uma das duas equipes ultrapasse o Rio Preto. O confronto ocorrerá no dia 12 de março, em Jaú, às 15h.
PRÓXIMO JOGO!
Pela décima rodada, o Rio Preto enfrenta novamente um adversário fora de casa: o XV de Jaú, no próximo domingo (23), no Estádio Zezinho Magalhães, às 10h. Será um confronto de seis pontos.






































































































































