Paulista Sub-17: Rio Preto perde para o Marília, mas está se classificando momentaneamente

No outro jogo da chave, pelo mesmo placar, a Ponte Preta derrotou o Rio Claro na casa do adversário

Restando uma rodada para o encerramento da fase, a Ponte Preta soma 13 pontos e, na vice-liderança, o Marília aparece com dez — ambos já classificados

Rio Preto
Foto: Matheus Dahsan
Patrocinadores Rio Preto

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP , 09 (AFI) – O Rio Preto foi surpreendido e derrotado dentro de casa. Jogando na manhã deste sábado (09), no Riopretão, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista Sub-17, Grupo 18, segunda fase, o Jacarezinho foi derrotado por 2 a 0 pelo Marília.

Os gols do MAC foram assinalados no segundo tempo, por Matheus Izidoro e Rafael Oliveira. No outro jogo da chave, pelo mesmo placar, a Ponte Preta derrotou o Rio Claro na casa do adversário.


SITUAÇÃO NA TABELA!

Restando uma rodada para o encerramento da fase, a Ponte Preta soma 13 pontos e, na vice-liderança, o Marília aparece com dez — ambos já classificados. O Rio Preto é o terceiro colocado, com seis pontos. Já eliminado, o Rio Claro aparece na lanterna, sem pontuar.

Mesmo com a derrota, o time rio-pretense está momentaneamente classificado pelo índice técnico. Na classificação geral entre os 48 times participantes, o Jacarezinho é o 26º colocado.

Para avançar na sequência da competição, o time esmeraldino precisa vencer a Ponte Preta no próximo sábado (16), às 11h, na cidade de Itapira, no Estádio Municipal Francisco Vieira.


REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 conta com 48 equipes divididas em 12 grupos de quatro times. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Avançam para a terceira fase os dois melhores colocados de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados na classificação geral.


COMO FOI!

O time visitante começou melhor no jogo e, logo aos cinco minutos, acertou o travessão da meta defendida pelo goleiro Marcelo Santos. De fora da área, Iago Negri arriscou e quase inaugurou o placar. A partir dos quinze minutos de bola rolando, o Jacarezinho equilibrou a partida. Por conta disso, a primeira etapa terminou empatada sem gols, com poucas chances claras para os dois lados.

Na volta do intervalo, o duelo melhorou. Aos 10 minutos, o Rio Preto teve tudo para abrir o marcador, não fosse a grande defesa do goleiro Clayton, que saiu corajosamente nos pés do atacante Miguel Guimarães.

Na sequência, o MAC chegou com perigo através de Luís Felipe, que acertou a trave. Aos 23 minutos, a arbitragem assinalou pênalti por toque de mão do zagueiro rio-pretense. Na cobrança, Matheus Izidoro fez 1 a 0 para o MAC.

Após o gol, três minutos depois, o time mariliense ficou com um atleta a menos em campo, com a expulsão do meia Leonardo. Mesmo com um jogador a menos, o Maquinho fez o segundo com Rafael Oliveira, aos 32 minutos. No restante do duelo, o time visitante administrou o resultado e saiu de campo com a vitória e, consequentemente, a classificação.


EM CAMPO!

O técnico João Santos mandou a campo a seguinte formação:
Marcelo Santos; Caio Coelho (Cauan Jesus), Devison, Gabriel Queiroz (Pedrinho) e Benjamin; Pedro Henrique (André Lhobrigat), Lucas Rosa (Enrico) e João Vitor (Kauan Cristian); Pablo Secco (Matheus Lopes); Miguel Guimarães (Filipe Aquino) e Vinícius Santos.

Patrocinadores Rio Preto