Rio Preto comemora 97 anos de fundação revigorado e de olho no futuro

O clube tem hoje um patrimônio avaliado pelo último balancete da diretoria em 350 milhões

englobado o estádio Anísio Haddad, o Riopretão, o conjunto de prédios que está sendo feito junto a uma Construtora, o Poliesportivo e, uma rede de lojas ao lado do Shopping Center

0002050159878 img

São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – Rio Preto, o veterano que desta terra é o clube soberano a justa fama que conquistamos. Com esse hino, nesta quinta-feira, o Rio Preto Esporte Clube que tem como presidente Suélio Ribeiro dos Santos, e atualmente o clube disputa a Terceira Divisão do Estadual, está completando 97 anos de existência.

O Jacaré da Vila Universitária como é chamado foi fundado no dia 21 de abril de 1919. O clube tem hoje um patrimônio avaliado pelo último balancete da diretoria em 350 milhões, englobado o estádio Anísio Haddad, o Riopretão, o conjunto de prédios que está sendo feito junto a uma Construtora, o Poliesportivo e, uma rede de lojas ao lado do Shopping Center que está alugado.

PATRIMÔNIO JOGADO FORA

José Rodrigues, à esquerda, e Suélio Ribeiro, dirigentes do

José Rodrigues, à esquerda, e Suélio Ribeiro, dirigentes do “novo” Rio Preto

Responsável pela revolução no clube rio-pretense, o vice-presidente jurídico José Eduardo Rodrigues, lamenta e muito a administração passada.

“Hoje é com muito orgulho que estamos com os demais membros de diretoria comemorando uma data especial na vida do Rio Preto, os 97 anos de existência. Por outro lado, lamento e muito a gestão passada que ficou no poder mais de três décadas onde detonaram e jogaram fora um grande patrimônio milionário do clube”, continuou.

Poderia ser melhor não fosse a gestão passada que quase acabou com o clube. Hoje, temos um patrimônio de 350 milhões e poderia ser na casa de 1 bihão, não fosse jogado fora uma área do clube de 16 alqueires na marginal Washington Luís, onde era o nosso clube de campo entre outros fatos”, lamentou Rodrigues.

CONQUISTA
Campeão Paulista em1963 e 1999, denominado hoje, Série A3, vice-campeão da Série A3 em 1994, conquistando mais um acesso, vice-campeão da Série A2, em 2007, galgando a elite pela primeira vez, em 2008, o Rio Preto, não pára por aí. É campeão Brasileiro Feminino, na temporada passada, buscando neste ano o bi-campeonato. Não bastasse, está disputando o certame paulista e, na sequência a Taça Libertadores das Américas. No Estadual, o clube busca o acesso a Série A2, em 2017.

RioPretão foi modernizado e recebeu grandes jogos nesta temporada 2016 em São José do Rio Preto

RioPretão foi modernizado e recebeu grandes jogos nesta temporada 2016 em São José do Rio Preto