Rio Preto 4 x 2 Atlético Sorocaba - Vitória dos muitos gols

São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – Em um jogo chato na primeira etapa e emocionante na segunda, o Rio Preto bateu o Atlético Sorocaba por 4 a 2, esta tarde, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela oitava rodada do Paulista da Série A-2. O grande destaque do jogo foi Weslei que anotou dois tentos para o Jacaré e salvou a primeira etapa.
Com mais esta vitória, o Rio Preto se garantiu, de forma provisória, na segunda colocação, com 15 pontos, sete a menos que a líder Portuguesa. O Atlético Sorocaba se complicou e está em 10º lugar, com 10.
“Só os gols”
O primeiro tempo foi chato, de dar sono, sem emoção, mas por causa de Weslei o torcedor pode vibrar duas vezes. Rio Preto e Atlético Sorocaba entraram em campo com objetivos diferentes.
O time da casa queria a vitória para seguir na cola da líder disparada Portuguesa. O Sorocaba queria os três pontos para se distanciar mais ainda da zona de rebaixamento.
Mas nenhuma das equipes fez por merecer na primeira etapa. Os times estavam com muita vontade, mas nenhuma inspiração. Apenas no final da primeira etapa, o torcedor que apareceu no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, teve emoção.
O atacante do jacaré, Weslei, deu alegria aos torcedores. O avante marcou dois gols relâmpagos. Um aos 38 minutos e o outro dois minutos mais tarde. Final da primeira etapa 2 a 0 Rio Preto.
Mais gols e tudo na mesma
Se a primeira etapa foi monótona em grande parte do jogo, a segunda etapa começou com tudo e com o que o torcedor mais gosta: gols. O Galo voltou com tudo e logo aos seis minutos de jogo diminuiu a partida.
Zé Maria fez cruzamento preciso na área e Sandro apenas cabeceou para o fundo das redes. Mas o time visitante nem teve tempo de comemorar. Dois minutos mais tarde o Rio Preto fez 3 a 1.
Reivan chutou firme a bola, o goleiro sorocabano, Eduardo, espalmou e Clayton teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. Mas a chuva de gols não parou por aí.
Aos 23 minutos, Valderi diminuiu a vantagem do Rio Preto, marcando gol de cabeça. O tento fez o Atlético sonhar com uma reação. Mas pó sonho teve seu final aos 39 minutos. Mário André, também usando a cabeça, ampliou o placar e deu números finais ao jogo.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Rio Preto encara o Botafogo, na cidade de Ribeirão Preto. O jogo será sábado, ás 16 horas. No mesmo dia, o Atlético Sorocaba recebe o Comercial, às 19 horas.
Ficha Técnica
Rio Preto 4 x 2 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Jorge Torres
Público: 401 pagantes
Renda: R$ 2.775,00
Cartões Amarelos: Bruno e Bira (Rio Preto); Sandro, Esteves (Atlético Sorocaba)
Gols: Weslei, aos 38’/1T e aos 40’/1T, Clayton, aos 8’/2T e Mário André, aos 39’/2T (Rio Preto); Sandro, aos 6’/2T e Valderi, aos 23’/2T (Atlético Sorocaba)
Rio Preto
Pitarelli; Felipe, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Cacique (Bady), Bruno (Rodrigo Uchoa), Mário André e Weslei; Clayton (Bily).
Técnico: Luciano Dias.
Atlético Sorocaba
Eduardo; Hudson, Alemão, Sandro e Adilson (Celsinho); Carlinhos, Buti (Esteves), Paulo Faioni e Zé Maria; Valdo (Zé Soares) e Valderi.
Técnico: João Abelha