Rio Preto 3 x 1 São Carlos - Jacaré bate Águia e volta à Série A2 do Paulista

O time de São José do Rio Preto faz a final diante do Sertãozinho. O segundo jogo será no Anísio Haddad

O time de São José do Rio Preto faz a final diante do Sertãozinho. O segundo jogo será no Anísio Haddad

São José do Rio Preto, 01 (AFI) – O Rio Preto está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista após quatro anos de ausência. O time de São José do Rio Preto confirmou o acesso na manhã deste domingo ao derrotar o São Carlos pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Anísio Haddad, pela última rodada do Quadrangular Semifinal do Paulistão A3.

hqdefault

Após tropeçar nas duas primeiras rodadas – derrota para o próprio São Carlos, 2 a 0, e empate por 3 a 3 com o Catanduvense -, o Rio Preto mostrou muita força de recuperação para ficar com o acesso. Antes da penúltima rodada, o time de São José do Rio Preto estava a três pontos do rival deste domingo e conseguiu reverter a situação.

O time da casa entrou na partida precisando de um empate para sair com uma vaga na final e consequentemente com o acesso, mas não titubeou. Dominou a partida do início ao fim, confirmou os três pontos e terminou na liderança do Grupo 3 com 13. Enquanto o São Carlos, eliminado, ficou em segundo com dez. Na final, enfrenta o Sertãozinho.

Rio Preto conquista o acesso na Série A3. Wanderson marcou um dos gols e subiu no alambrado para extravasar sua emoção   - José Paulo Necchi Oliveira

Rio Preto conquista o acesso na Série A3. Wanderson marcou um dos gols e subiu no alambrado para extravasar sua emoção

O JOGO
Rio Preto e São Carlos fizeram um primeiro tempo equilibrado com poucas chances de gol. Empurrado por seus torcedores, o time da casa teve mais posse de bola e comandou as principais ações. Logo no início, Wanderson arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Tom, que fez a defesa.

O São Carlos, mesmo precisando do resultado, se colocou de forma mais defensiva, tentando surpreender o rival no contra-ataque. Mas era o Rio Preto que pressionava. Em cobrança de falta de Felipe, Tom defendeu mais uma. Bem postado, o sistema defensivo do time da casa, não dava espaços ao adversário. O 0 a 0 ditou o ritmo do que foi a primeira etapa.

Obina mais uma vez deixou sua marca no finalista Rio Preto
Obina mais uma vez deixou sua marca no finalista Rio Preto

JACARÉ NA A1!
No segundo tempo, tudo se inverteu. O Rio Preto se abriu e o São Carlos por pouco não fez com Tiago Tremonti, que arriscou de longe e mandou na trave. Na sequência, a equipe mandante abriu o marcador. Jonatas Obina recebeu livre na área e cabeceou para o fundo das redes.

O gol animou ainda mais o Rio Preto, que fez o segundo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Wanderson testou para deixar o seu. O São Carlos voltou para o jogo apenas aos 35, quando Matheus Augusto arriscou de longe e diminuiu, quando todos davam o acesso da equipe da casa como certo.

Na sequência, Wanderson foi expulso, deixando o Rio Preto com um homem a menos. Precisando marcar mais dois para seguir vivo, o São Carlos se jogou ao ataque, mas deu o contragolpe ao adversário, que aproveitou. Jonatas Obina saiu de frente para o gol e tocou para Édipo, que só teve o trabalho de empurrar para confirmar o acesso do Jacaré.

Fotos: José Paulo Necchi Oliveira