Rio Preto 3 x 0 Catanduva - Jacaré estreia com o pé direito contra o Santo
Os gols aconteceram todos no segundo tempo, com Júnnior Batata, Leandro Córdova e Jean Roberto
Com o triunfo, o Rio Preto estreou no Paulistão da Série A3 conquistando os três primeiros pontos
Por: Oscar Silva.
São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) – O Rio Preto começou o Paulista A3 com o pé direito e fez o dever de casa. Jogando na tarde deste sábado (18), no Riopretão, o time comandado pelo técnico Valmir Israel venceu o Catanduva por 3 a 0. Os gols aconteceram todos no segundo tempo, com Junnior Batata, Leandro Córdova e Jean Roberto.
Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária conquista os três primeiros pontos. Com o revés, o time dirigido pelo treinador Ivan Canela não pontuou.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo, além da ficha técnica dos jogos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
EM BRANCO!
A primeira etapa terminou em branco, mas com o visitante melhor no jogo. O Catanduva criou duas excelentes situações de gols; Aos 13 minutos, na entrada da área, o meia Gustavo Henrique resolveu arriscar, para uma grande defesa do goleiro rio-pretense, que mandou a bola para escanteio. O Rio Preto no contra-ataque tentou dar o troco, mas a zaga do Santo aliviou o lance.
Dominando o jogo e tocando a bola com rapidez, o representante de Catanduva voltou a levar perigo à meta do Verdão da Vila Universitária. Dentro da grande área, Cristhyan Noto acertou a trave, já com o goleiro do Jacaré batido na jogada, aos 36. Aos 47 minutos, PH arriscou de fora da área, para a defesa de Felipe.

DEU RIO PRETO!
Na volta para o segundo tempo, o time esmeraldino voltou com outra postura e conseguiu balançar as redes por três vezes. Aos oito minutos, depois de bela jogada do lateral esquerdo Marcelo Sendeski, Lika, derrubou o atacante PH. Em cima do lance, a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Junnior Batata fez 1 a 0.
Melhor no jogo, sete minutos depois saiu o segundo tento. Depois de bate-rebate em cima da linha, Córdova tocou forte pelo alto e abiu 2 a 0 para o Rio Preto. Aos 11, o quadro visitante levou perigo à meta do goleiro Léo Lopes, que fez um verdadeiro milagre ao salvar a cabeçada fulminante de Gustavo Henrique. O Rio Preto não se assustou e criou mais duas situações. Aos 44, o ala Isac resolveu arriscar de fora da área, mas bem colocado o arqueiro do Jacaré fez grande defesa.
Para fechar o caixão, aos 47 minutos, Jean Roberto resolveu arriscar de longe e anotou o terceiro gol mandante, sem chance para o goleiro Felipe, decretando 3 a 0 no placar.
PRÓXIMOS JOGOS!
Na próxima quarta-feira (22), às 19h30, o Catanduva recebe no Estádio Silvio Salles, o Bandeirante. Na quinta (23), às 15h, o Rio Preto joga em Porto Feliz, no Estádio Ernesto Rocco, contra o Desportivo Brasil.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/01/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Paulo Ricardo Pereira Fernandes
-
Assistentes:
- Gabriel Rodrigues Santos Raphael Martinasso Lima
-
Cartões Amarelos:
- Rio Preto: Junnior Batata e Jean Roberto
- Catanduva: Paulo Brumatti e Michelon
-
GOLS:
- Rio Preto: Junnior Batata 8’/2T, Leandro Córdova 15’/2T e Jean Roberto 47’/2T
-
Público:
- 549 Torcedores
-
Renda:
- RS 7.850,00
-
Estádio:
- Anísio Haddad
-
Local:
- São José do Rio Preto (SP)
Confira também:
- Paulistão Série A3: Rio Preto tem a melhor estreia dos últimos oito anos
- Paulistão Série A3: Técnico do Marília é diagnosticado com dengue após jogo
- Bandeirante 2 x 1 Marília - Leão estreia com vitória em casa no Paulistão Série A3
- União Suzano 1 x 1 União São João - Empate dos 'Uniões' na abertura do Paulista A3
- Paulistão Série A3: Lemense contrata mais oito jogadores antes da estreia




































































































































