Rio Preto 2 x 1 Taquaritinga: Vitória e vice-liderança na A2

São José do Rio Preto, SP, 8, (AFI) – O Rio Preto assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A-2. o time venceu o Taquaritinga, por 2 a 1 em jogo valendo pela 13ª rodada. O comandante do mandante, Luciano Dias foi substituído pelo auxiliar técnico, Serginho Índio, pois esta suspenso pelo Tribunal e não conseguiu o efeito suspensivo para a partida Foi um jogo em que os donos da casa tomaram totalmente a dianteira da partida, anulando o adversário com uma forte marcação.

Com a vitória, o time de Rio Preto assumiu a vice-liderança da competição com 24 pontos, e seis a menos que a líder Portuguesa. Já o Taquaritinga continua com 16 pontos na 11ª posição da tabela.

Começo de jogo quente
O Taquaritinga viajou a São José do Rio Preto com o intuito de conseguir a vitória para entrar no grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase, enquanto o Rio Preto queria a vice liderança.

E o jogo começou muito corrido, porém somente com o time da casa tomando as atitudes em relação ao ataque. O calor estava muito forte, por isso, os jogadores estavam evitando muito a correria desenfreada e preferiram tocar mais a bola.

E a primeira chance de gol aconteceu aos 16 minutos, quando Basy deixou Weslei na cara do gol, porém o atacante chutou em cima do goleiro. Logo depois, aos 20 minutos, Mazinho passa para Cacique, que chuta para fora da entrada da área perdendo um gol incrível.

E o gol foi só sair nos acréscimos do árbitro. Aos 46 minutos Mazinho da uma arrancada e toca para Mário André, que acerta um chute fortíssimo sem chance nenhuma de defesa para o goleiro.

Chuva para refrescar a cabeça
Um pouco antes de iniciar a etapa final, caiu uma chuva forte no Estádio e deu uma refrescada no clima. Com isso era de se esperar que os times voltassem com tudo para o segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu, pois o time da casa continuou tomando conta do jogo.

Mas o primeiro lance de perigo saiu aos 18 minutos, quando Dedé chutou de fora da área e o goleiro Pitarelli fez uma boa defesa. Aos 28 minutos, Weslei entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Ronaldo. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado e convertido por Clayton, que marcou seu nono gol na competição e se isolou na artilharia.

O jogo parecia praticamente definido a favor do time da casa, quando Dedé invadiu a área e foi derrubado pela defesa. Ele mesmo cobrou o pênalti e diminuiu a diferença no placar. O Taquaritinga ainda ameaçou uma pressão, mas o jogo terminou com a vitória da equipe da casaNa próxima rodada, o Rio Preto viaja até São Paulo e enfrenta a Portuguesa, às 16h. Já o Taquaritinga, recebe o Oeste também no domingo, às 16h. Os jogos valem pela 14ª rodada.

Próximos Jogos

Ficha Técnica

Rio Preto 2 x 1 Taquaritinga

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Flamarion David Volpe
Público: 489 pagantes
Renda: R$ 3.395,00
Cartões amarelos: Cacique e Clayton (Rio Preto); Douglas e Régis (Taquaritinga).
Gols: Mário André 46’/1T e Clayton (Rio Preto) aos 28’/2T; Dedé aos 36’/2T (Taquaritinga)

Rio Preto
Pitarelli; Mazinho (Felipe), Eder Baiano, Jeferson e Reivan; Bira, Mário André, Bady e Cacique (Rodrigo Uchoa); Wesley (Toninho Maranhão) e Clayton.
Técnico: Serginho Índio (Auxiliar Técnico)

Taquaritinga
Fernando; Douglas, Jairo, Ronaldo e Neto (Índio); Régis, Duda (Daniel), Abel e Dedé; Tiago Henrique e Rodrigo Goiano (De Paula).
Técnico: João Martins