Rio Preto 2 x 1 Sertãozinho - Touro dos Canaviais marca no 2º tempo e conquista Série A3

Após o 2 a 0 na ida, o Sertãozinho levou a melhor no jogão deste sábado para ficar com o título. O duelo terminou com quatro expulsões

Após perder por 2 a 0 na partida de ida, o Rio Preto entrou em campo precisando buscar um resultado difícil no estádio Anísio Haddad neste sábado contra o Sertãozinho

0002050165391 img

São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – Após perder por 2 a 0 na partida de ida, o Rio Preto entrou em campo precisando buscar um resultado difícil no estádio Anísio Haddad neste sábado contra o Sertãozinho. Diante de 9,445 presentes, o Sertãozinho saiu atrás, sofrendo 2 a 0, mas conseguiu marcar na segunda etapa e garantir o título da Série A3 do Campeonato Paulista.

Ambos os clubes disputarão a Série A2 do Campeonato Paulista no próximo ano. Rio Preto e Sertãozinho fizeram um ótimo jogo no Rio Pretão, que terminou com quatro. Melhor ataque da competição, o Jacaré teve seu artilheiro Ermínio, 14 gols, expulso e quando precisou buscar mais um gol na segunda etapa não teve forças.

Rio Preto e Sertãozino fizeram boa partida na decisão do Campeonato Paulista Série A3

Rio Preto e Sertãozino fizeram boa partida na decisão do Campeonato Paulista Série A3

JACARÉ ENSAIOU UM TÍTULO
Precisando do resultado, o Rio Preto começou o jogo indo para cima e até conseguiu chegar ao ataque, mas sem criar chances claras de gol nos primeiros minutos. E quando o Rio Preto conseguiu encaixar um ataque a bola foi para o fundo das redes, aos 19 minutos. Wanderson bateu de primeira após cruzamento da direita, o goleiro Márcio fez milagre e salvou o chute com uma bela defesa, mas a bola sobrou para Wanderson, que dessa vez não perdoou.

O segundo gol do Rio Preto, que passou o título para a mão do Verdão, veio aos 26 minutos da primeira etapa. Felipe Manuel foi para a cobrança de uma falta de muito longe e marcou um verdadeiro golaço. O meia largou uma bomba, a bola pegou efeito e morreu no cantinho direito do gol de Márcio, que caiu atrasado para a defesa.

O Sertãozinho até conseguiu chegar em alguns lances, mas a superioridade era claramente do Rio Preto. A partida era nervosa, pegada, mas bem jogada. No intervalo, o resultado de 2 a 0 deixava o título com o Rio Preto, mas a coisa mudou nos 45 minutos restantes.

Sertãozinho conta com vitória no primeiro jogo e vence o título da A3 do Paulistão
Sertãozinho conta com vitória no primeiro jogo e vence o título da A3 do Paulistão

TOURO VIROU A MESA
A segunda etapa começou com pressão do Jacaré, mas o goleiro Márcio dessa vez conseguiu segurar as finalizações do forte ataque rio-pretense. O jogo continuava quente e ficou mais ainda após o gol do Sertãozinho aos 22 minutos. O Touro dos Canaviais chegou com Tito, que bateu cruzado e, após desvio do goleiro, a bola bateu na trave e ficou com Felipe, que bateu novamente para o gol e guardou.

Após o gol uma confusão resultou na expulsão do artilheiro Ermínio, do Rio Preto, e de Fred, do Sertãozinho. Na metade final da equipe complementar os mandantes voltaram a precisar do gol. Aos 31, Obina bateu bem e forte de longe, mas o goleiro Márcio deu uma ponte para defender e evitar o gol.

Mais tarde, quase nos acréscimos, Felipe e Fabão se estranharam após uma falta e ambos receberam cartão vermelho. Nos acréscimos, o Rio Preto se lançou ao ataque em busca de novo gol, mas o Sertãozinho se fechou e garantiu o troféu.

0002050165394 img