Rio Preto 2 x 0 União São João -Falta um ponto para o acesso

São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – Cada vez mais perto da elite do futebol paulista, o Rio Preto manteve o 100% de aproveitamento na Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, ao vencer nesta tarde o União São João, por 2 a 0, em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Grupo 3. Os gols que deixaram o Rio Preto a apenas um ponto do acesso foram marcados pelo atacante Wesley, na metade do segundo tempo, e pelo volante Rodrigo Uchoa, de pênalti, já nos descontos.

A vitória levou o Jacaré aos nove pontos, na liderança mais do que isolada da chave. Agora, segundo as contas do técnico do Rio Preto, Luciano Dias, falta apenas um ponto para ser confirmada a participação do time no Paulistão da A-1 do próximo ano. Já o União vive situação delicada.

Com apenas um ponto em três jogos, o time do técnico Wanderley Paiva está na terceira colocação e pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem a mesma pontuação e na noite deste sábado enfrenta o Mirassol, segundo colocado com quatro pontos, em Mirassol.

Buscando a vitória…
O Rio Preto começou cedo sua busca pela vitória. Logo no primeiro minuto, o atacante Wesley arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. A resposta do União São João veio aos 10 minutos, com Luan. O atacante aproveitou bobeada da zaga, avançou pela direita e bateu na rede pelo lado de fora.

O segundo lance de perigo do Rio Preto veio com uma importante arma: a bola parada. Bady cobrou falta da direita e o volante Bira cabeceou para a boa defesa de Alexandre Villa, que espalmou para escanteio.

Depois disso, o jogo ficou um pouco morno, com o União recuado e abusando das jogadas violentas. O forte calor também atrapalhou o ritmo dos dois times. Quem não agüentou a temperatura foi o meia Everton, do União, que foi substituído aos 26 minutos por Paulista, após passar mal.

E foram os visitantes que voltaram a ter uma nova chance de abrir o placar. Luan puxou contra-ataque e tocou para Izaías. Na cara do gol, o ex-atacante da Ponte Preta tentou tocar por cima e a bola foi para fora. Já nos acréscimos, Bady chutou de longe e Alexandre Villa salvou o União.

Achando ela com dois à mais!
Se a pressão do Rio Preto era grande com 11 para cada lado, ficou ainda maior a partir dos cinco minutos do segundo tempo, quando o volante Conceição, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta violenta e foi para o chuveiro mais cedo.

Três minutos depois, Mário André deixou Wesley em excelentes condições para marcar, mas o goleiro Alexandre Villa salvou novamente. O União assustou apenas em uma cobrança de falta de Piá, espalmada por Pitarelli, aos 25 minutos.

Depois de muito insistir, o Rio Preto chegou ao primeiro gol aos 22 minutos. Wesley recebeu na pequena área e tocou na saída de Alexandre Villa. Foi o terceiro gol seguido do Rio Preto anotado por Wesley.

E a vitória foi sacramentada aos 48 minutos. Wesley, o melhor em campo, foi lançado, invadiu a área e foi agarrado dentro da área por Cal Santos, que foi expulso por ser o último homem. Com tranqüilidade, Rodrigo Uchoa bateu e converteu. Próximos jogos
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19 horas, pela quarta rodada. Só que desta vez o jogo será em Araras.

Ficha Técnica

Rio Preto 2 x 0 União São João
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data: 14/04/2007
Árbitro: Alexandre Pivoto Camargo
Público: 2.910 pagantes
Renda: R$ 23.100,00
Cartão Amarelo: Filipe, Hamilton (Rio Preto); Batata, Danilo, Conceição (União São João)
Cartões Vermelhos: Conceição e Cal Santos (União São João)
Gols: Wesley, aos 22’/2T, Rodrigo Uchoa, aos 48’/2T (Rio Preto)

Rio Preto
Pitarelli; Filipe, Eder Baiano, Jéferson e Rodrigo Uchoa; Bira (Giordan), Mário André, Bady e Cacique (Bruno); Wesley e Fabinho (Hamilton).
Técnico: Luciano Dias

União São João
Alexandre Villa; Paulista, Danilo, Tiago Gasparetto e Marcelo (Tiago Vieira); Conceição, Batata, Everton (Lúcio) e Piá; Izaías (Cal Santos) e Luan.
Técnico: Wanderley Paiva